Queren Cristiny Pereira Braz, aluna do curso PACTO (Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico), do Grupo Primavera, ficou em terceiro lugar no Torneio Khan Academy 2015, na plataforma Matemática. A jovem recebeu uma medalha, concedida aos três primeiros colocados do concurso promovido no Brasil pela Fundação Lemann entre 5 de outubro e 13 de novembro deste ano.
Com 14 anos, Queren frequenta o ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas e, à noite, assiste as aulas gratuitas oferecidas na ONG, que têm por meta preparar adequadamente o aluno para prestar os disputados vestibulinhos das escolas técnica da região.
Entre as ferramentas pedagógicas utilizadas pela instituição para auxiliar os frequentadores do PACTO está a da Khan Academy, que oferece gratuitamente exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado que habilita os estudantes a aprender no seu próprio ritmo dentro e fora da sala de aula, abordando matemática, ciência, programação de computadores, história, história da arte, economia e muito mais. Foi por meio dessa parceria entre o Grupo Primavera e a Fundação Lemann que a ONG de Campinas participou do Torneio Khan Academy, no qual foram inscritos outros educandos da instituição.
Segundo Rony Deikson Santana, educador do Grupo Primavera, a aluna Queren sempre se esforçou muito na plataforma Khan Academy. “Em nossos desafios do mês, ela sempre esteve entre os primeiros, quando não era a primeira aluna. Destaco o fato de ela gostar de ser desafiada, como por exemplo, atingir 100% em Pré-Álgebra até uma data específica. Realmente a plataforma conquistou a aluna. Até o momento, ela já dominou 547 habilidades e ultrapassou 2.420.000 pontos na plataforma, fora 963 medalhas que já acumula. Para situarmos esse feito, no ano passado o nosso melhor aluno fez 1.670.000 pontos e dominou 374 habilidades. Realmente incrível o feito da Queren Braz”, elogia o educador.
Sobre o Grupo Primavera
Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de mais de 10.000 mil crianças e adolescentes nos 34 anos de transformação social no Jardim São Marcos, Campinas (SP).
Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostas, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-as para que se sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho. Além das meninas primavera, também atende jovens meninos por meio de seus programas de educação complementar, caso do Pacto, programa especial da ONG que prepara jovens para os exames de admissão em colégios técnicos de Campinas e região.
Informações à imprensa sobre o Grupo Primavera:
Ana Carolina Silveira / Ana Heloísa Ferrero
Tel (19) 3305 2887 / 99791 8261.