Semana tradicional na escola traz também cinema, aulas abertas e bazar
A 17ª Feria de Abril do Centro de Arte Flamenca (CAF) começa neste domingo, dia 26, tendo o tablao mensal da escola como abertura do evento, que já se tornou tradição nesta época do ano em Campinas. Além da apresentação dos artistas de Curitiba convidados Miri Galeano – “Perlita” e Jony Gonçalves, no palco do restaurante Nosotros gastronomia ibérica y tapas, no Cambuí, a Feria de Abril do CAF, que vai até o dia 30, traz sessões de cinema com debates, aulas abertas para crianças e para pessoas da terceira idade, bazar flamenco, entre outras atrações.
Abertura
Miri e Jony são diretores do estúdio "Perla Flamenca" Arte em Movimento em Curitiba, onde divulgam a arte flamenca e promovem workshops nacionais e internacionais com prestigiados artistas. Miri é bailaora e será acompanhada no tablao de domingo pelas artistas Ana Paula Campoy, Adelita Parra e Ana Cristina Marzagão, ambas do CAF. Jony é guitarrista e terá Helena de los Andes como cantaora.
Além de aulas abertas e do bazar de roupas e acessórios de flamenco, a Feria de Abril terá também sessões de cinema todos os dias do evento, sempre às 19h, com pipoca e bate-papo sobre o filme após a apresentação. A entrada é gratuita. Serão exibidos longas do diretor Carlos Saura: Sevillanas; Carmen; Flamenco, e Flamenco, Flamenco.
Feria de Abril de Campinas
A mais antiga Feria de Abril de Campinas é uma referência à centenária Feria de Sevilha, realizada na Andaluzia, evento tradicional que atrai milhares de pessoas nos seis dias de duração, atraídos pela grande variedade de produtos, música e formas de abordagem da cultura espanhola. “Todos os amantes da Espanha, imigrantes e descendentes de espanhóis que vivem em Campinas e região devem prestigiar a nossa Feria de Abril para reviver e reverenciar aquele país”, convida Lu Garcia, diretora do Centro de Arte Flamenca.
Sobre os convidados
Miri Galeano "Perlita"
Iniciou seus estudos em dança clássica, paraguaia e espanhola, aos 5 anos, em Assunção, Paraguai, onde nasceu. Despontou como referência do flamenco ministrando cursos, participando como solista convidada e dirigindo espetáculos no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Panamá, Guatemala, Espanha e Japão. Em 2013 abriu o Espectáculo Abolengo, em Curitiba, e em 2014 participou do Flamenco Festival Panamá, junto ao mestre Juan Manuel "Farruquito".
Jony Gonçalves
Iniciou seus estudos de violão aos 7 anos de idade, passando pelo clássico, erudito e pela música popular brasileira. Como guitarrista flamenco dirige espetáculos dentro e fora do Brasil, acompanhando renomados artistas espanhóis como Antonio Canales, Carmen La Talegona, Jose Maya, Pol Vaquero, Isaac de los Reyes, Manuel Liñan, Concha Jareño, Inmaculada Ortega e Domingo Ortega.
Serviço
Feria de Abril do Centro de Arte Flamenca
Período: 26 a 30 de abril
Dia 26 – domingo
Horário: 19h; com início do show às 20h
Tablao com Miri Galeano e Jony Gonçalves, além de Adelita Parra, Ana Paul Campoy, Ana Cristina Marzagão e Helena de los Andes
Local: Restaurante Nosotros gastronomia ibérica y tapas. Endereço: Avenida Antônio Cezarino, 885, Cambuí
Preços: R$ 30,00 (couvert) e R$ 30,00 (consumação mínima)
Aulas abertas de flamenco
Crianças de 6 a 12 anos: dia 27 de abril, das 16h às 17h
Terceira idade: dia 28 de abril, das 16h às 17h
Local: Centro de Arte Flamenca
Sessões de cinema
Sempre às 19h
Dia 27: Sevillanas
Dia 28: Carmen
Dia 29: Flamenco
Dia 30: Flamenco, Flamenco
Local: Centro de Arte Flamenca
Centro de Arte Flamenca
Endereço: avenida Heitor Penteado, 715, no entorno da Lagoa do Taquaral, Campinas
Informações: (19) 3243-6019 ou www.centrodearteflamenca.com
Informações para a imprensa: Kátia Nunes (19) 98880-2908 / katiansc@yahoo.com.br