Outro dia, estava de plantão e vi no pet da clínica esse tapete. Achei excelente, já que não o conhecia.
Achei bacana falar sobre ele por ser uma informação que pode fazer a diferença, sendo que há poucos dias, a cachorra da irmã do meu cliente, faleceu aos 5 anos de hipertermia, no apartamento de praia que eles estavam, onde não tinha ar condicionado e por estar muito quente, ela não conseguiu manter sua temperatura estável, levando a um edema pulmonar agudo.
Esse tapete é feito de um gel, não precisa ser refrigerado e ele consegue manter a temperatura de 5 a 10 graus menor que a temperatura ambiente. Claro que não deve ser colocado ao sol. Mas mesmo assim, ótima forma de deixar o pet refrescado principalmente em locais muito quentes e sem refrigeração adequada.
Essa temperatura ideal consegue ser mantido por até 4 horas. Depois o animal deve ser retirado de cima dele e o tapete fique sem uso por 30 minutos. Ele é fácil de carregar e de limpar. E , pelo que vi, possui 2 tamanhos. O maior suporta cães até 34 kilos.
Até agora pesquisei e vi que existem 2 marcas no mercado, mas que são fáceis de encontrar, portanto se você pensa em levar seu peludo a praia, ou em algum lugar mais quente, que tal levar um tapetinho desse ai?
Mais dúvidas, entre em contato pela fan page Na casa do bicho – Isa Casline Veterinária.
Isadora dos Reis
Coluna Vida de Bicho
Formada em dezembro de 2001, pela Fundação de Ensino Octavio Bastos, em São João da Boa Vista. Especialização em clinica medica de pequenos animais e dermatologia veterinaria. Área de clinica médica e atendimentos personalizados em domicílio na zona norte e central de São Paulo e também em Guarulhos.Contato: isacasline@gmail.com