Homeland disponível no Netflix - Dicas de séries por Raquel Baracat

Minha dica desta semana é a série Homeland, minha Professora do Pós Doutorado que indicou e fiquei viciada, a série é espetacular, com muito suspense e um tema atual, vale a pena assistir. Disponível no Netflix.

 

Homeland é uma premiada série de televisão dos Estados Unidos desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, baseada na série israelense Hatufim criada por Gideon Raff. O programa é estrelado por Claire Danes como Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA que passou a acreditar que um fuzileiro americano, o Sargento Nicholas Brody, interpretado por Damian Lewis, que era um prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, passou para o lado inimigo e agora representa um significativo risco a segurança nacional.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Homeland_(s%C3%A9rie_de_televis%C3%A3o)

Dica de séries por Raquel Baracat - Sherlock by BBC

Sherlock é uma série de televisão britânica de drama policial baseada nas histórias de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle. Criado por Steven Moffat e Mark Gatiss, é estrelado por Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson. Sendo exibida desde 25 de julho de 2010, já foram produzidos dez episódios para série, transmitidos em quatro temporadas de três episódios cada, além de um especial exibido no inicio de 2016.

Sherlock é uma co-produção entre a British Broadcasting Corporation (BBC) e a WGBH Boston para sua série antológica Masterpiece exibida na Public Broadcasting Service (PBS), com Sue Vertue e Elaine Cameron da Hartswood Films servindo como produtores. A série é filmada principalmente em Cardiff, País de Gales, além de North Gower Street em Londres, que é usada ara gravações no exterior da casa de Holmes e Watson na 221B Baker Street.

Sherlock Holmes retrata um "detetive consultor" que auxilia a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de vários crimes. Holmes é assistido pelo seu colega de apartamento, Dr. John Watson, que voltou do serviço militar no Afeganistão. Embora a série descreve uma variedade de crimes e criminosos, o conflito de Holmes com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott) é um recurso recorrente. A patologista Molly Hooper (Louise Brealey) auxilia o detetive em seu laboratório. Outros papéis recorrentes incluem Una Stubbs como Mrs. Hudson, a proprietária do apartamento onde os protagonistas moram, Vinette Robinson como a sargento Sally Donovan e Mark Gatiss como o irmão de Sherlock, Mycroft Holmes.

A recepção crítica da série é altamente positiva, com muitos comentários elogiando a qualidade dos enredos, performances e direção. Sherlock foi nomeado para vários prêmios, incluindo o BAFTA, Emmy e Globo de Ouro, tendo ganhado em várias categorias. A terceira temporada se tornou a série de drama mais vista do Reino Unido desde 2001. O programa também foi vendido para mais de 200 territórios. Todas as temporadas foram lançadas em DVD e Blu-ray, juntamente com os contos originais de Conan Doyle e a trilha sonora composta por David Arnold e Michael Price.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sherlock

Dica de séries - Rita (original Netflix)

Rita

Em 2012, o canal dinamarquês TV2 estreou a série Rita, uma dramédia que acompanha a vida de uma professora politicamente incorreta. A série fez tanto sucesso na Dinamarca que chamou a atenção da TV americana. 

Em 2012, o canal dinamarquês TV2 estreou a série Rita, uma dramédia que acompanha a vida de uma professora politicamente incorreta.

A série fez tanto sucesso na Dinamarca que chamou a atenção da TV americana. Em 2013, o canal Bravo chegou a encomendar o piloto de um projeto que daria um remake à série. Embora fosse estrelado por Anna Gunn, que na época fazia sucesso com Breaking Bad, o piloto foi descartado pelo canal.

Enquanto isso, no Netflix, a série se tornou uma das produções estrangeiras mais populares entre os assinantes americanos do site de streaming. Em função disso, o site decidiu se tornar coprodutor da terceira temporada.

A história gira em torno de Rita Madsen (Mille Dinesen), uma professora de escola primária que luta para criar sozinha seus três filhos adolescentes enquanto lida com a burocracia do sistema escolar, bem como com as atitudes superprotetoras dos pais de seus alunos.

Segundo representantes do canal TV2, apesar da boa receptividade da série em seu país, a coprodução do Netflix foi determinante para que Rita pudesse chegar à sua terceira temporada.

Produzida pela SF Film Production, TV2 e Netflix, a terceira temporada também tem o apoio financeiro da Copenhagen Film Fund e The Public Service Fund.

A série está prevista para estrear na Dinamarca entre abril e maio, pelo TV2. No segundo semestre deste ano, os episódios serão disponibilizados pelo Netflix. Mas, infelizmente, a série não está prevista para ser exibida no Brasil. Rita será disponibilizada para o Netflix da Europa, EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

No vídeo, trailer da segunda temporada de Rita.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/netflix-sera-coprodutor-da-terceira-temporada-de-8216-rita-8217-serie-dinamarquesa/

Dica de séries por Raquel Baracat (The OA - Netflix)

The OA é uma série americana de drama, suspense e ficção científica, criada e produzida por Brit Marling e Zal Batmanglij, sendo sua terceira colaboração, e distribuída mundialmente pela Netflix.

A série é produzida pelos estúdios Plan B e Anonymous Content. Na série, Marling estrela como uma jovem, chamada Prairie, que, ao ser encontrada depois de sete anos, se auto intitula "OA", e pode enxergar, mesmo que antes de desaparecer fosse cega.

A primeira temporada foi disponibilizada em 16 de dezembro de 2016 e possui oito episódios com cerca de uma hora cada. A série foi bastante elogiada pela critica e pelo publico por suas cenas filosoficas e suas tramas sobre ressureição.

The O.C. série que indico disponível no Netflix

Para os fanáticos de Gossip Girl da série The O. C. é dos mesmos criadores e diretores e assistindo novamente observei que algumas cenas e falam são parecidas com as do Gossip Girl que veio depois. 

Nem preciso dizer que meu personagem preferido é o Seth Cohen, gargalhei ontem com ele no primeiro episódio. É uma série adolescente, mas com pitadas de violência, cenas de sexo e problemas de bebidas e drogas. 

Segue release e trailer:

"The O.C. foi uma série de televisão produzida pela Warner, relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange, localizado na Califórnia."

Dicas de séries - Gossip Girl - Disponível Netflix

Para mim uma das melhores séries já feitas, parece infantil, mas não é. 

É bastante pesada, na verdade, pois trata de assuntos de sexo na adolescência, drogas, violência, abandono dos pais, bulemia, bulling, preconceito, trapaça. 

Uma das frases do final da série que mais me chamou atenção foi: "The Upper East Side era uma coisa Fitzgerald e Thackeray. Adolescentes agindo como adultos. Adultos agindo como adolescentes guardando segredos, espalhando fofocas. Tudo em meio a uma riqueza opulenta. 

E essa comunidade é tão elitista que não se consegue comprar sua entrada nela. É um direito de nascença. Que nem as maiores realizações de um homem as fazem entrar nela. 

a pouca noção que se tem deste mundo vem dos livros. Então me inventei dentro dele".  (Dan Humphrey)

A série fez tanto sucesso que o Prefeito de Nova Yorque Michael Bloomberg proclamou, em cerimônia realizada no dia 26 de janeiro de 2012 o Dia de Gossip Girl.

A proclamação ocorreu como uma forma de comemorar o 100º episódio da série, no qual teve o casamento de Blair. Durante o evento, o prefeito declarou que a série “se tornou um embaixador de Nova York”.

Gossip Girl (Gossip Girl: A Garota do Blog (título no Brasil)), foi uma série televisiva produzida pelo canal norte-americano The CW, baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar, criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage, estreando na The CW em 19 de setembro de 2007 e terminando no dia 17 de dezembro de 2012, totalizando 121 episódios. Dos mesmos criadores da série The O.C..