Em 2012, o canal dinamarquês TV2 estreou a série Rita, uma dramédia que acompanha a vida de uma professora politicamente incorreta. A série fez tanto sucesso na Dinamarca que chamou a atenção da TV americana.
Em 2012, o canal dinamarquês TV2 estreou a série Rita, uma dramédia que acompanha a vida de uma professora politicamente incorreta.
A série fez tanto sucesso na Dinamarca que chamou a atenção da TV americana. Em 2013, o canal Bravo chegou a encomendar o piloto de um projeto que daria um remake à série. Embora fosse estrelado por Anna Gunn, que na época fazia sucesso com Breaking Bad, o piloto foi descartado pelo canal.
Enquanto isso, no Netflix, a série se tornou uma das produções estrangeiras mais populares entre os assinantes americanos do site de streaming. Em função disso, o site decidiu se tornar coprodutor da terceira temporada.
A história gira em torno de Rita Madsen (Mille Dinesen), uma professora de escola primária que luta para criar sozinha seus três filhos adolescentes enquanto lida com a burocracia do sistema escolar, bem como com as atitudes superprotetoras dos pais de seus alunos.
Segundo representantes do canal TV2, apesar da boa receptividade da série em seu país, a coprodução do Netflix foi determinante para que Rita pudesse chegar à sua terceira temporada.
Produzida pela SF Film Production, TV2 e Netflix, a terceira temporada também tem o apoio financeiro da Copenhagen Film Fund e The Public Service Fund.
A série está prevista para estrear na Dinamarca entre abril e maio, pelo TV2. No segundo semestre deste ano, os episódios serão disponibilizados pelo Netflix. Mas, infelizmente, a série não está prevista para ser exibida no Brasil. Rita será disponibilizada para o Netflix da Europa, EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
No vídeo, trailer da segunda temporada de Rita.
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/netflix-sera-coprodutor-da-terceira-temporada-de-8216-rita-8217-serie-dinamarquesa/