Para mim uma das melhores séries já feitas, parece infantil, mas não é.
É bastante pesada, na verdade, pois trata de assuntos de sexo na adolescência, drogas, violência, abandono dos pais, bulemia, bulling, preconceito, trapaça.
Uma das frases do final da série que mais me chamou atenção foi: "The Upper East Side era uma coisa Fitzgerald e Thackeray. Adolescentes agindo como adultos. Adultos agindo como adolescentes guardando segredos, espalhando fofocas. Tudo em meio a uma riqueza opulenta.
E essa comunidade é tão elitista que não se consegue comprar sua entrada nela. É um direito de nascença. Que nem as maiores realizações de um homem as fazem entrar nela.
a pouca noção que se tem deste mundo vem dos livros. Então me inventei dentro dele". (Dan Humphrey)
A série fez tanto sucesso que o Prefeito de Nova Yorque Michael Bloomberg proclamou, em cerimônia realizada no dia 26 de janeiro de 2012 o Dia de Gossip Girl.
A proclamação ocorreu como uma forma de comemorar o 100º episódio da série, no qual teve o casamento de Blair. Durante o evento, o prefeito declarou que a série “se tornou um embaixador de Nova York”.
Gossip Girl (Gossip Girl: A Garota do Blog (título no Brasil)), foi uma série televisiva produzida pelo canal norte-americano The CW, baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar, criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage, estreando na The CW em 19 de setembro de 2007 e terminando no dia 17 de dezembro de 2012, totalizando 121 episódios. Dos mesmos criadores da série The O.C..