Dica de séries por Raquel Baracat - The Handmaid's Tale

Gente, que série chocante, que medo do mundo se transformar nesta monstruosidade! Vale para pensar nestes fanáticos religiosos que podem um dia dominar o mundo com falsos moralismos! Recomendo assistir...

Segue release:

"Num futuro distópico, os Estados Unidos não se chamam mais Estados Unidos. Agora, o país é a República de Gilead, governada por um regime totalitário e teocrático em meio a uma guerra civil, no qual a religião domina tudo.

Nesse novo sistema, as mulheres são propriedade do Estado, não têm direitos e são divididas em castas – mulheres férteis, raras nessa realidade, pertencem ao grupo das aias e têm apenas uma função: procriar para famílias de homens poderosos e suas esposas estéreis. O processo no qual as aias são estupradas pelos comandantes é chamado de “cerimônia”.

Pesadelo, né?

Essa é a premissa de “The Handmaid’s Tale”, livro escrito por Margaret Atwood em 1985 (no Brasil publicado como “O Conto da Aia”) e transformado em série pelo serviço de streaming Hulu. Com quatro episódios já exibidos nos Estados Unidos (são dez no total; nós assistimos aos três primeiros e recomendamos fortemente), “The Handmaid’s Tale” está fazendo o maior sucesso e gerando debates interessantíssimos por causa da sua premissa extremamente assustadora".

Fonte: http://www.papelpop.com/2017/05/the-handmaids-tale-e-uma-serie-incrivel-que-provavelmente-voce-nao-esta-vendo/

Dicas de séries por Raquel Baracat - Strike - The Cuckoo's Calling (BBC) de J. K. Rowling

Bem ao estilo Sherlock Holmes série baseada na novela deJ..K. Rowling e escrita pelo pseudônimo Robert Galbraith bem feita, com o ator dos Mosqueteiros, Tom Burke que eu adoro e ele é um veterano de guerra transformado em detetive particular resolve assassinatos brutais com a ajuda de seu assistente confiável.

Recomendo.

 

 

Dicas de séries por Raquel Baracat - And then there were none da BBC (adaptado do livro: o caso dos dez negrinhos de Agatha Christie)

Mais uma das excelentes produções da BBC é um verdadeiro presente para nós. Adaptado de um dos maiores sucessos literários dos romances policiais londrinos “And then there Were None” é uma verdadeira dádiva aos amantes da obra de Agatha Chrstie, romances policiais e ou histórias de crimes. Eu li todos dela! e ainda virão muitas séries por aí desta renomada autora. 

O livro “O caso dos dez negrinhos”* ou “E não sobrou nenhum” foi publicado originalmente em 1939 e rapidamente foi consagrado por vários fãs e críticos, uma verdadeira obra-prima da autora. Na história, 10 pessoas aparentemente aleatórias são convidados (via carta) para passar um fim de semana na ilha do soldado (ou negro, no original). Os anfitriões são o senhor e a senhora Owen.

Isolados na pequena ilha, a única construção do local é a mansão que abrigam nossos convidados. Os ditos “empregados” da casa preparam-se para servir o jantar na primeira noite de recepção, porém Mr. e Mrs. Owen não honram os convidados com sua presença. Em seu lugar, deixam instruções em uma carta para que o casal de empregados sigam impreterivelmente no horário combinado e sem alterações.

Assim sendo, na primeira noite, pouco após o jantar, um disco é colocado para rodar na antiga vitrola da casa. O conteúdo, ao invés de uma boa música, é uma narração do tal Mr. Owen acusando cada um dos 10 presentes na casa (incluindo os empregados!)  de um crime do qual saíram impunes. O mistério se agrava com a percepção de que, no centro da mesa, 10 estatuetas de soldadinhos (ou negrinhos) decoram o ambiente, bem como uma cópia de uma antiga canção sobre os mesmos em cada um dos quartos da mansão (..)

Leia mais em: http://portalcaneca.com.br/2016/01/porque-and-then-there-were-none-e-o-presente-que-queriamos/

Dicas de séries por Raquel Baracat - The Brave (NBC)

Ainda não assisti, mas já vi que vou gostar, se você é fã de Homeland, com certeza vai ficar grudado na tela, pois a série é do mesmo diretor de Homeland e gira em torno da mesma trama. Estreia dia 25-09 nos EUA.

Sinopse por Minha Série:

O programa é estrelado por Anne Heche, Mike Vogel, Sofia Pernas, Tate Ellington, Natacha Karam, Demetrius Grosse, Noah Mills e Hadi Tabbal.

Dicas de séries por Raquel Baracat - Lovesick (Netflix)

Excelente e engraçada essa série fala de amor de uma forma divertida e light, vale a pena assistir.

Sinopse:

Dylan (Johnny Flynn) descobre que contraiu uma DST e precisa entrar em contato com todas as mulheres com quem já teve relações sexuais para informá--las e orientá-las a fazer o teste. Para tal, terá a ajuda do seu melhor amigo Luke (Daniel Ings) e de Evie (Antonia Thomas), uma amiga que já teve uma queda enorme por ele mas manteve o segredo até superar, e hoje está noiva de outro.

Fonte: http://www.adorocinema.com/series/serie-18209/

Dicas de séries por Raquel Baracat - Saving Hope (CTV)

Saving Hope é uma série médica canadense dos gêneros drama e sobrenatural, que gira em torno da vida dos médicos e enfermeiros do fictício Hope Zion Hospital em Toronto.

É produzida pela eOne e ICF Films em associação com a CTV e já está na quinta temporada, bem no estilo do filme "e se fosse verdade"... em que o médico (mocinho do filme) entra em coma, mas fica em conexão com a namorada também médica e ao estilo ER e Grey's Anatomy, gostei da série e faz meu estilo, vale a pena assistir.