Dicas de séries por Raquel Baracat - Deadly Class (SyFy)

Deadly Class é uma série “a la” Kill Bill com uma pitada de humor negro, violência e mundo adolescente o enredo é bacana e cenas bem feitas, para quem gosta do gênero eu recomendo!

Release:

“Marcus Lopez (Benjamin Wadsworth), um adolescente desiludido com a vida, é selecionado para estudar na escola secundária para assassinos.

Enquanto é submetido a treinamentos rigorosos e tenta manter seu currículo impecável, esse jovem ainda precisa ter em mente que, no mundo em que ele vive, qualquer descuido de sua parte pode ser fatal”.

Dicas de séries por Raquel Baracat - Manifest (NBC)

Manifest é uma série de televisão americana dramática criada por Jeff Rake, que estreou em 24 de setembro de 2018, na NBC. A série gira em torno dos passageiros e da tripulação de um avião comercial que repentinamente reaparece após terem sido dados como mortos por cinco anos. É estrelado por Melissa Roxburgh, Josh Dallas, Athena Karkanis, JR Ramirez, Parveen Kaur e Luna Bl]aise. Em 18 de outubro de 2018, foi anunciado que a NBC havia encomendado mais três episódios da série, elevando o total da primeira temporada para dezesseis episódios

Dicas de séries por Raquel Baracat - Merlí (Netflix)

Esta série foi indicada pela amiga, Fernanda Carracedo e eu me interessei, pois sou formada em Ciências Sociais e filosofia é minha área! realmente Merlí é uma inspiração de ensinamentos filosóficos e o autor linca problemas cotidianos usando a sabedoria dos filósofos e ainda dá uma pitada de drama e comédia, vale a pena assistir!


Release:

“Merlí é uma série de televisão produzida pela TV3 sobre um professor de filosofia que, usando alguns métodos pouco ortodoxos, incentiva seus alunos a pensarem livremente - dividindo as opiniões de alunos, professores e famílias.

Com certa influência de filmes como Sociedade dos poetas mortosMerlí tenta deixar a filosofia mais próxima de todos os públicos. Cada episódio se baseia nas ideias de algum pensador ou escola filosófica, como os peripatéticos, Sócrates, Aristóteles, Nietzsche ou Schopenhauer, que acabam servindo de fio condutor para os acontecimentos da série”.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Merl%C3%AD

10 Séries que tentarão pegar o lugar de Game of Thrones

Alguns estão tristes, outros ansiosos, mas a verdade é que só se fala na última temporada de Game of Thrones. Quem comandará o Trono de Ferro? Sobrará alguma coisa depois dos White Walkers? Algum Stark sobreviverá até o fim da série? Todas essas perguntas serão respondidas em breve, porém o que ainda não se sabe é: qual será "a próxima Game of Thrones" que arrebatará milhões de fãs e um índice de audiência que só aumenta a cada temporada?

Para o TV Guide, um dos maiores portais especializados na TV americana, dificilmente alguma série conquistará essa façanha. Uma das diversas razões é a mudança no mercado e no consumo de programas de TV. Serviços de streaming como Amazon, Netflix, Hulu e vários outros que surgem a todo momento fizeram com que a audiência se espalhasse e pudesse escolher assistir a episódios quando bem entende. De qualquer forma, isso não impede que vários canais de TV e serviços de streaming tentem emplacar um novo sucesso com uma série de fantasia.

Confira abaixo uma lista de 10 séries que, segundo o TV Guide, tentarão alcançar esse objetivo:


1. As Crônicas de Nárnia (Netflix)


Após o sucesso de Desventuras em Série, a próxima fantasia para família a ser adaptada para a Netflix será o universo de As Crônicas de Nárnia. Os planos da gigante de streaming são ambiciosos e envolvem múltiplos filmes e séries. O lado positivo de ser mais amigável para crianças e adolescentes é que a sua audiência pode ser mais abrangente, envolvendo as novas gerações e também adultos que cresceram lendo a saga criada por C.S. Lewis.

2. Spin-offs de Game of Thrones (HBO)


Um desafio para a HBO será manter o público fiel de Game of Thrones assistindo aos spin-offs que estão sendo desenvolvidos dentro do mesmo universo. O elenco de um deles — que vem sendo chamado de The Long Night — já foi parcialmente anunciado e conta com a experiente Naomi Watts, além de nomes como Toby Regbo (Reign) e Jamie Campbell Bower (Camelot). A história se passará mil anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones.

3. Fronteiras do Universo (HBO)


A trilogia de Sir Philip Pullman atraiu milhões de leitores ao redor do mundo, mas a tentativa de adaptação para o cinema não deu muito certo, ainda que com a presença estelar de atores como Nicole Kidman, Daniel Craig e Ian McEwan. Mesmo assim, a HBO e a BBC se uniram para transformar a saga em um seriado, formato que pode ser mais conveniente para captar todas as nuances do universo de Pullman.

Assim como As Crônicas de NárniaFronteiras do Universo é apropriado para todas as idades, mas não tem um nome de tanto peso quanto a franquia de Lewis, o que poderá fazer com que não atraia tanto a audiência.

4. A Crônica do Matador do Rei (Showtime)


Conhecido pela peça da Broadway Hamilton e pela trilha sonora de Moana, Lin-Manuel Miranda será produtor executivo e compositor dessa série baseada na trilogia de Patrick Rothfuss. Magia, música e aventura se misturam na história do protagonista Kvothe, que promete ser um prato-cheio para os amantes de alta fantasia.

Algo que "O Matador do Rei" tem em comum com "As Crônicas de Gelo e Fogo" é que o último livro ainda não foi lançado. Será que os fãs da futura série terão que apressar Rothfuss, assim como fazem com Martin?

5. Lazarus (Amazon Prime)


Descrita pela TV Guide como uma possível mistura de Game of ThronesThe Walking Dead Jogos VorazesLazarus é uma ficção científica distópica baseada em uma série de quadrinhos criados por Greg Rucka e Michael Lark.

Em um mundo dividido em territórios feudais controlados por 16 famílias, a figura do “Lazarus” as representa em combate. É uma história que fala sobre desigualdade social que será produzida em uma parceria entre a Amazon e a Legendary Entertainment (trilogia O Cavaleiro das Trevas). Embora não seja tão claramente uma série de fantasia como as outras, ainda tem potencial para atrair alguma audiência de Game of Thrones.

6. O Senhor dos Anéis (Amazon Prime)


Com o nome mais famoso e esperado, e também o mais caro desta lista, a série baseada em O Senhor dos Anéis custou à Amazon US$ 250 milhões apenas na aquisição dos diretos de produção. Ainda não se sabe exatamente o que será feito com a história, levando em consideração que os livros já foram adaptados por Peter Jackson, mas ela está em desenvolvimento e já tem uma projeção de estreia para 2021. Caso seja um sucesso, a nova série da Terra Média trará muito mais fãs do que apenas os de Game of Thrones, já que os livros de Tolkien contam com um séquito próprio e muito fiel.

7. Watchmen (HBO)


O TV Guide já prevê que Watchmen não conquistará tantos fãs quanto Game of Thrones, mas a coloca na lista por ter um material de base rico o suficiente para criar uma boa história tão hiperviolenta e com personagens tão complexos quanto o universo de Martin. Baseada nos famosos quadrinhos de Alan Moore, a série trará um elenco incrível composto por ninguém menos que Jeremy Irons (The Borgias) e Regina King (If Beale Street Could Talk).

8. Wild Cards (Hulu)


O serviço de streaming Hulu está apostando em outro projeto de George Martin para puxar a audiência de Game of ThronesWild Cards é uma série de livros na qual Martin escreve com outros 40 autores, além de servir como editor. O plano é adaptar o complexo universo dos livros em duas séries, contando com o envolvimento de Martin na produção executiva. Para quem gosta de ficção científica, super-heróis e universos alternativos, será uma boa pedida.

9. A Roda do Tempo (Amazon Prime)


Nesta história baseada na saga épica de Robert Jordan, o bem e o mal são mais bem definidos do que em Game of Thrones, com menos dilemas morais para tornar as coisas ainda mais complicadas. A Roda do Tempo é uma série de livros muito bem-sucedida entre os leitores de fantasia, mas pouco conhecida fora do nicho, o que pode prejudicar a sua audiência. A série seguirá a história de Moiraine e envolverá reencarnação, profecias e — é claro — magia.

10. The Witcher (Netflix)


Essa série famosa no meio dos videogames se baseia na mitologia criada pelo autor polonês Andrzej Sapkowski. Agora, além dos jogos, quadrinhos e livros, The Witcher terá a sua própria série live-action, com Henry Cavill (The Tudors/O Homem de Aço) no papel do caçador solitário, Geralt of Rivia. Em outubro passado, a Netflix lançou um teaser mostrando o personagem de Cavill, que causou rebuliço entre os fãs do universo. Será The Witcher a fantasia que atrairá os fãs de Game of Thrones?

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

FONTES: TV Guide e https://m.minhaserie.com.br/amp/novidades/45294-10-series-que-tentarao-tomar-o-lugar-de-game-of-thrones








Dicas de séries por Raquel Baracat - Sneaky Pete (Amazon Prime Vídeo)

A dica de hoje é Sneaky Pete da Amazon Prime Vídeo, aliás a Amazon está indo muito bem na competição com a Netflix, tem bons filmes e séries, estou gostando da assinatura que é mais barata que a Netflix, em torno de R$14,90 plano simples.



A série trata de um um golpista de 30 e poucos anos assume a identidade de um companheiro de cela. Ele passa a morar e trabalhar com a família de Pete, que não suspeita de nada. Além de prender sua atenção o tempo todo com suspense, a série tem uma pitada de humor inteligente. Sem falar no elenco de ouro: Giovanni RibisiMarin IrelandMargo MartindalePeter GeretyLibe Barer, e Shane McRae . Vale a pena ver!





Dicas de séries por Raquel Baracat - Black Mirror Bandersnatch

Gente! Que filme maluco onde podemos interagir decidindo o curso do filme!! Parece que não acaba nunca! Eu achei diferente e divertido, além da mensagem que todo Black Mirror quer passar dos tempos em que vivemos! Vale a pena assistir e interagir!


Release:

"Não é um episódio, é um evento Black Mirror." Assim a Netflix define Black Mirror: Bandersnatch, filme pertencente à série criada por Charlie Brooker e Annabel Jones, que estreia nesta sexta-feira (28) na plataforma e acaba de ganhar um trailer.

Divulgada às vésperas do lançamento, a prévia dá alguns detalhes adicionais da trama. A história vai acompanhar um jovem programador que transforma um livro de romance em um video game. Logo, o mundo real se mistura com o virtual e isso passa a criar uma certa confusão. Vale lembrar também que a Imagine Software desenvolveu um jogo chamado Bandersnatch em 1984, mas este nunca chegou a ser lançado.

Rumores apontam que Black Mirror: Bandersnatch teria exatos 5h20min de duração, tratando-se do anunciado episódio interativo. Ainda assim, alguns assinantes relatam que o tempo de duração que aparece na plataforma da Netflix é de 90 minutos. 

Black Mirror: Bandersnatch tem no elenco Will Poulter e Fionn Whitehead, e a direção possivelmente é de David Slade

Fonte: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-145458/