Super indico! Série surpreendente e viciante que faz sua cabeça pirar ao transformar a ideia inicial de “irmãs gêmeas separadas no nascimento" em uma trama que envolve conspirações globais, troca de identidade e clonagem.
Mesmo que você não seja fã de ficção científica, vale muito a pena conferir pelo suspense que te prende fazendo devorar a temporada em um dia (como eu, rs!).
Após presenciar o suicídio de uma desconhecida com a aparência idêntica à sua em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany), uma órfã britânica com um histórico de delitos criminais, assume a identidade desta mulher- a detetive policial Elizabeth Childs, para tomar posse do dinheiro contido na conta bancária de Childs e usá-lo para começar uma nova vida com seu irmão adotivo Felix Dawkins e sua filha de sete anos, Kira.
Seu plano dá errado quando descobre que ela e a suicida são, na verdade, clones e que um assassino está determinado a eliminá-la. Decidida a descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos, se vê envolvida numa perigosa trama recheada de mistério.
ELENCO PRINCIPAL:
Tatiana Gabrielle Maslany (29 anos) é uma atriz canadense que atua brilhantemente o trio principal de personagens através dos quais a história se desenvolve - o Clone Club, formado por Sarah Manning, Alison Hendrix e Cosima Niehaus; e vários outros personagens, como Beth, Tony, Katja, Helena, Jennifer e Rachel - o que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática.
Não deve ser fácil protagonizar seus vários clones, cada um com aparência, gestos e personalidade bem diferentes. Com certeza merece um Emmy.
Jordan Gavaris (25 anos) é Felix, irmão adotivo de Sarah. Minha verdadeira paixão na série. Com sua perfeita atuação de gay e seus comentários cômicos, Felix faz a alegria do seriado, sendo um ótimo backup para a história. E não se engane pelo seu sotaque britânico, Jordan é canadense.
Dylan Bruce (34 anos) é Paul Dierden, o monitor designado a Beth Childs antes de sua morte e que consequentemente se torna o de Sarah Manning, por quem se apaixona e tenta proteger. Personagem cheio de dúvidas e mistério.
ORPHAN BLACK é uma coprodução entre BBC América e a emissora canadense Space, criada por Graeme Manson e John Fawcett . Protagonizada pela excelente Tatiana Maslany, a trama estreou em 30 de março de 2013 e já foi indicada para o Globo de Ouro e o Satellite Award, além de ter faturado estatuetas em premiações como Critics' Choice Television Award e Canadian Screen Awards. A segunda temporada da série, cuja estreia ocorreu em 19 de abril de 2014, também foi bem recebida pela crítica e as filmagens da terceira temporada teve início em setembro em Toronto, com estreia prevista para 2015.
No Brasil, a série estreou passa no canal A&E, no canal BBC HD e Netflix.
Milena Baracat é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
Atualmente atua com profissionais no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.