The Judge (título em português “O Juíz”)
Havia assistido ao trailer no mesmo dia, mas já havia falado sobre este filme. Achei bem interessante... e é mesmo! Apesar de ser um pouco longo demais (daria para ter uns 20 minutos a menos, sem atrapalhar em nada), é um bom filme.
O personagem do Robert Downey Jr, um advogado dos bons, de Chicago, recebe a notícia do falecimento de sua mãe e vai para a cidadezinha onde ela vivia (e de onde ele é), para o enterro. Chegando lá, seu pai, importante juiz local, com quem ele não se dá muito bem, acaba sendo acusado de ter atropelado e matado um jovem, o qual ele havia mandado para a prisão uns anos antes. Porém, o juiz não se lembra de ter atropelado o rapaz.
O filme é sobre tal julgamento, também sobre esta relação entre pai e filho, e sobre o passado dele na cidade, local que ele não voltava há 20 anos. Gostei do filme e acho que vale pelos atores principais.
Into The Storm (título em português “No Olho do Tornado”)
Sou fã deste tipo de filme. Acabei perdendo no cinema, mas assisti em DVD. Filme feito para TV. E fraco. Rs Apesar de ter bons efeitos especiais, não tem muita novidade e sem grandes acontecimentos, fora o tornado que assola uma pequena cidade no interior dos EUA.
Filme mostra uma equipe de pessoas que estão indo atrás de tornados para fazerem um documentário a respeito, e acaba se envolvendo com um pai que está indo atrás de seu filho que ficou preso em uma antiga fábrica, onde estava fazendo umas filmagens para um trabalho da escola, por causa do desabamento da estrutura, por conta dos ventos. E só. Rs Sugiro esperar passar na Sessão da Tarde.
Relatos Salvajes (título em português “Relatos Selvagens”)
Mais um dos filmes que fui assistir sem saber de nada, sem ter visto trailer, apenas tinha ouvido falar muito bem. E achei um dos melhores filmes do ano. Bem legal mesmo!
Este filme argentino, é feito em 6 histórias/acontecimentos, independentes uma das outras, e todas contam com um humor negro, casos que poderia acontecer com qualquer um de nós, e com finais surpreendentes. Não tenho muito para contar sobre cada história, só que uma história é melhor que a outra! Recomendo muito!!
Vicente Neto
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.