Crítica de cinema por Vicente Neto - “Enemy” (Título em português “O Homem Duplicado”)

“Enemy” (Título em português “O Homem Duplicado”)


Tinha visto o trailer e me interessado. Um amigo, então, assistiu e comentou que achou demais, mas que achava que eu não fosse gostar muito. E ele acertou! O filme é parado, meio estranho, umas cenas lentas e, até meio chato. Fiquei bem curioso para saber o desfecho, mas confesso que tem umas “maluquices” que me deram preguiça.
O filme conta a história do personagem principal (ou dos dois!), que aluga um filme e vê um ator exatamente como ele, como um irmão gêmeo. Então, ele fica obcecado e vai atrás deste ator. Tenta conhecê-lo, mas depois, se arrepende e desiste, porém o ator fica interessado e vai atrás dele, também para entender como eles podem ser tão iguais. E desenrola uma história que não vou contar para não estragar o final. Rs Eu deixaria tranquilamente para assistir na TV, pois achei meio chato.

Vicente Neto

 

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.