Em 1974, a primeira versão de O Rebu, escrita por Bráulio Pedroso, marcou a teledramaturgia ao situar sua trama no período de uma noite, apostando numa narrativa inovadora. Agora, 40 anos depois, George Moura e Sergio Goldenberg fazem uma releitura condensada , serão 37 capítulos em vez dos 112 originais.
A novela será exibida às segundas, terças, quintas e sextas, por volta das 23h. A novela passará em três tempos dramáticos: o dia da festa, a investigação no dia seguinte e os flashbacks.
Na trama, a poderosíssima empresária Angela Mahler, personagem vivida por Patricia Pillar, promove uma festa de proporções épicas em sua mansão. O time de convidados reúne poderosos e muita gente com rabo preso e, no fim das contas, um corpo aparece boiando na piscina.
Entra em cena uma dupla de policiais para investigar o assassinato. Se nos anos 1970 foram necessários 50 capítulos para descobrir quem era o morto, o diretor-geral e de núcleo José Luiz Villamarim informa: desta vez, a identidade da vítima já fica clara desde o início. Quem matou, aí sim, é um segredo que ficará guardado a sete chaves.
Foram feitas muitas mudanças. A identidade do assassino, segundo Moura, é uma delas. O gênero do protagonista também: em 1974, o anfitrião da festa era Conrad Mahler, vivido por Ziembinski. A alteração, o autor explica, foi para “trabalhar a contemporaneidade temática da novela, já que hoje as mulheres, mais do que nunca, estão no poder”.
Outra característica contemporânea é que a presença dos personagens nas redes sociais, além de funcionar como elemento transmídia, vai auxiliar as investigações no enredo. Na versão original levava-se muito tempo para que as tramas fossem se revelando. Com uma mudança mais substancial muda-se o ritmo da narrativa e a quantidade de tramas. E, com isso, é possível trazer assuntos atuais.
Agora vocês me perguntam onde a Marcia Mello entra nessa história toda de Rebu...
Boa parte da trama se passa dentro de uma festa de muito glamour, elegância e tendencias. Os looks das personagens estão ricos e belíssimos, vestidos bordados e totalmente diferenciados. E quem não vai querer um look desses?
Na Marcia Mello vocês irão encontrar vestidos como O Rebú, aqui vão algumas imagens para deixar um gostinho...
Julia Porto
Formada em Moda Personal Stylist da conceituada marca Marcia Mello, empresa feminina de roupas, acessórios e decoração. Júlia Porto atua na área dando um suporte para clientes com dicas de moda e estilo, visa entender as necessidades e perfil de cada mulher para poder solucionar e desenvolver junto com elas um visual para determinados momentos e situações.
Além da consultoria com experiencia em blogs e mídias sociais ela garante publicações pela marca em blogs, instagram, facebook tirando dúvidas e oferecendo dicas de moda.
E-mail julia.personal@marciamello.com.br facebook Julia Porto