“Dawn of the Planet of the Apes” (Título em Português: “Planeta dos Macacos: O Confronto”)
Mais um daqueles blockbusters que eu gosto. Quando assisti ao trailer, achei que fosse meio “forçado”, que seria ruim (macacos falando, etc.), mas é bem legal.
O filme conta a história após o término do anterior (!), após a gripe símia ter acabado com quase toda a população mundial. Um grupo de pessoas sobreviveu em San Francisco (imunes à gripe) e vão até uma represa, saindo da cidade, para conseguir consertar uma geradora de energia para poderem reconstruir a devastada cidade. Porém, a tal represa fica na área de ocupação dos macacos, liderados pelo Cesar (aquele do último filme). Aí, começa o problema: os macacos temem serem atacados pelos humanos e, estes, precisam da tal represa. Chegam a um acordo, mas a coisa desanda por alguns motivos, que não vou contar aqui... Os efeitos especiais (macacos), estão muito bons. Quem gostou do primeiro, vai gostar muito deste!
“3 Days To Kill”
Simplesmente uma porcaria! Sou fã do Kevin Costner (ou tento ser rs) e fui assistir achando que ele podia estar tendo uma chance de voltar a fazer sucesso. Filme com McG na direção e roteiro de Luc Besson, difícil sair coisa ruim, né? Mas saiu. Filme que, inicialmente, parecia ser policial, mas acaba virando mais uma comédia boba, só que não tem qualquer graça. Alguns clichês, piadas prontas, texto toma rumos para diálogos óbvios... Um lixo! Nem Paris, como cenário, consegue salvar este filme (no grupo dos “clichês”, que citei, é mostrar a torre Eiffel em toda e qualquer tomada externa de Paris. Desculpe, mas desnecessário!). Nem lançou nos cinemas nacionais, e eu já quero que nem passe na Sessão da Tarde. Não perca seu tempo e muito menos o seu dinheiro.
Vicente Neto
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.