Olá à todos!
Juros e Inflação em alta: qual é o investimento?
Começamos 2015! É o ano de garimpar com taxa SELIC e inflação em alta. Onde investir nesse cenário?
Se os juros tendem a subir nesse ano para conter a inflação, os papéis atrelados aos índices medidores da variação dos preços, como IPCA e IGP-M . Se você é conservador e busca retorno de curto e médio prazos, a renda fixa pode ser o que procura: Tesouro Direto (LFT, NTN-B são uma das alternativas), LCA/ LCI (isentas de I.R.), CRI, CRA (geralmente para valores acima de R$300.000,00) e CDB (remunera um percentual do CDI – 90% é a taxa limite) já são algumas dessas opções.
Se quer aproveitar os baixos preços das ações das empresas na Bolsa de Valores, diversifique a sua carteira de investimentos com ativos defensivos e também arrojados, sempre levando-se em consideração o cenário macro e os movimentos que podem ser efetuados para alcançar os objetivos almejados. Os setores como saúde, educação e bancário são destaques, assim como papel e celulose caso a alta do dólar continue. A expectativa é que a moeda norte americana ancance R$2,80 nesse ano.
A dinâmica da taxa de juros e a inflação.
Tem dúvidas? Entre em contato.
Até a próxima semana!
Rodrigo Teixeira Mendes
Graduado em Direito pela Universidade Paulista e Pós Graduado em Administração de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de possuir experiências na área financeira e comercial em empresas como Banco Itaú, RR Donnelley Moore, Camargo Correa. Atualmente tem atuação no setor financeiro e ministra cursos e palestras na área de Educação Financeira com foco na disseminação do conhecimento de produtos disponíveis no Mercado Financeiro (Finanças Pessoais, Renda Variável, Renda Fixa).
E-mail: rodrigo@valutainvest.com.br
Telefone: (19) 99626-1540 / (19) 2513-0103