Inicio da amamentação não é fácil, mas vale a pena! Coluna Gestação/Maternidade por Carla Domingues

Você esta gravida e todos os cuidados são para você, e num lindo dia seu bebezinho nasce e ele vira o grande foco das atenções e você começa ser alvo de cobranças mesmo antes da recuperação do parto, principalmente com a amamentação.

Por este motivo, muitas mamães de primeira viagem ficam aflitas e inseguras nas primeiras semanas. Não sabendo se o leite desceu, se estão conseguindo produzir a quantidade suficiente, qual a hora certa de amamentar....

 

Mas fique tranquila, a natureza é sabia e nos primeiros dias seu bebê não precisa mamar muito, ele ira necessitar de mais leite com o passar dos dias, da mesma forma que seu corpo também vai se recuperando do parto e acostumando com a amamentação.    

 

Por isto nos primeiros dias não se prenda a horários de amamentação e saiba que cada bebê suga de uma maneira, uns mais rápidos outros mais lentos, os bicos do seio das mães também são diferentes, da mesma forma que a produção de leite.

 

O que recomendo para os primeiros dias é preocupar-se com a boa pega do bebê no seio, para evitar futuras dores ou rachaduras nos mamilos e tentar aproveitar ao máximo este momento criando um vinculo único entre mamãe e bebê.

 

E com o passar dos dias, das semanas, tudo vai se tranquilizandoas dores diminuindo e amamentar passa a ser natural, prazeroso e único. Afinal amamentar é um privilegio que só a mulher possui. Desfrute-o!   

 

Por: Carla Domingues, Consultora Materna

http://papodemaeparamae.blogspot.com

papodemaeparamae@ig.com.br

Carla+Domingues.jpg

Carla Domingues

Gestação/Materninadade

35 anos, mãe de 3 meninas e Consultora Materna. A 5 anos mergulhei no universo da maternidade, por qual sou loucamente apaixonada e venho com muito prazer realizando Consultorias Maternas a Domicilio e Cursos, podendo assim colaborar com as gestantes e mamães a superar e principalmente a curtir este momento único em suas vidas. Blog: http://papodemaeparamae.blogspot.com.br - Facebook: https://www.facebook.com/papodemaeparamae - Instagram: @papodemaeparamae - email: papodemaeparamae@ig.com.br