Vivemos num mundo sem parada. Mal temos tempo para respirar. São inúmeros compromissos para realizar nas 24 horas do nosso dia.
Queremos saber o porquê de tudo, antecipar os acontecimentos para termos o controle nas mãos.
A ansiedade gerada por esse stress que vivemos não pode ser positiva. No way!
Não dá para controlar as pessoas e acontecimentos, existem vírgulas, reticências, exclamações e interrogações enquanto estamos escrevendo a frase de nossas vidas.
É preciso, vez ou outra, trocarmos os remédios alopatas pelos homeopáticos, ou seja, deixarmos de ser tão imediatistas e esperar um pouco, respirar mais profundamente para não engasgarmos na próxima fala.
Fonte: http://cruamaisnua.blogspot.com.br/2015/03/pra-que-tanta-pressa-receita-simples.html
Quando o coração palpita, as mãos tremem e a respiração ofega, é hora de botar a respiração mais funda em ação, olhar para os lados, buscar o brilho do sol ou o da lua (sim, eu sei que a lua é um astro iluminado pelo sol... foi só uma licença poética), ver o verde das árvores ao invés do concreto que nos cercamos.
No casamento, no trabalho, no trato com os filhos e amigos, sempre é bom refletirmos para não ficarmos nessa pressa desenfreada e esquecermos que estamos aqui para viver. E a vida?! A vida é pra ser vivida, curtida e degustada como um bom vinho e não como um gole de cerveja num dia quente de verão.
Desacelere, reflita e seja feliz!
Andréa Figueira
Andrea Figueira
Economista de formação, pós graduada em Marketing, atualmente Blogueira. Casada, 2 filhos e sincera além da conta. Gosto de ver, de ouvir e adoro falar. Sou colecionadora de amigos, meus grandes tesouros. Também sou psicóloga de meia pataca, amigos me procuram pra contar segredos e pedir conselhos. cruamaisnua.blogspot.com.br, www.facebook.com/cruamaisnua,www.facebook.com/andrea.c.figueira