EATALY - uma orgia gastronômica - Entretenimento por Milena Baracat

Se tem algo que eu amo de paixão é comida italiana. Faz parte da minha história, dos meus antepassados. Por isso tenho o maior prazer em divulgar a primeira unidade latino-americana da rede italiana EATALY, inaugurada este mês em São Paulo.

Eu já conhecia a filial de Nova Iorque (o primeiro Eataly aberto foi na própria Itália, em Turim, em 2007), que por um bom tempo foi a sensação da cidade, não apenas pelas delícias, mas também por suas filas (rs). O pior é que São Paulo não fica pra trás. Estima-se que cerca de 7 000 clientes passem diariamente pelo espaço, causando uma fila quilométrica, não só em frente à loja, mas também dentro dela.

Pra quem não conhece, o complexo reúne atrações s gastronômicas e venda de produtos. Nele você pode tomar um delicioso café da manhã, fazer um brunch, almoçar, comer lanchinho no meio da tarde, desfrutar de um jantar delicioso, saborear um maravilhoso sorvete, degustar ótimos vinhos, cervejas e ainda comprar produtos italianos frescos como queijos, vinhos, azeites, vinagres, trufas, pães, massas, utensílios de cozinha, livros de receitas... enfim, tudo que você possa imaginar relacionado à culinária italiana num mesmo lugar.

São mais de 700 rótulos de vinhos e bebidas, mais de 400 tipos de queijos e embutidos, além das massas frescas, chocolates, chás, cafés, azeites (separados por regiões da Itália), vinagres, vegetais, frutos do mar. num espaço de 4500 m² de um prédio de três andares. E tem mais: sete restaurantes temáticos, açougue, rotisseria, livraria, bazar, gastrobar e, futuramente, escola de culinária.

Uma “orgia gastronômica”!

Onde? N o Itaim, av. Juscelino Kubitschek, 1.489, perto do shopping JK Iguatemi.

Milena Baracat

 

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). 

Atualmente atua com profissionais  no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.