Ant-Man (título em Português “Homem-Formiga”)
Confesso que, apesar de gostar do Paul Rudd, achava que ele não tinha nada a ver com o papel de um super herói de quadrinhos. Errei! Ele faz muito bem o papel e o personagem é bem pra ele mesmo.
Ele não tem “super poderes” e afins, é um cara normal (ok, ele é um ‘ladrão’ fora do padrão, que consegue invadir e roubar o que quiser), mas com aquele traje, que o faz ficar pequeno como uma formiga, ele vira o herói (que confesso nunca tinha ouvido falar). Pelo dom de conseguir roubar o que quiser, o personagem de Michael Douglas, inventor da fórmula que encolhe qualquer coisa, o contrata para ‘roubar’ uma “armadura / arma” desenvolvida pelo seu pupilo, que pode destruir o mundo. Como tal armadura está trancada a sete chaves, apenas o pequeno Homem-Formiga conseguiria chegar até ela.
O filme tem excelentes efeitos especiais (por todo esse lance de ele ficar pequeno) e alguns momentos até divertidos. Recomendo, especialmente para quem gosta de filme da Marvel.
Vicente Neto
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.