Projeto “Quinta no Museu” recebe os músicos Rafael dos Santos e Eduardo Lobo, no dia 19, no Maac; entrada gratuita

O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc) recebe mais uma edição do “Quinta no Museu” no dia 19 de maio (quinta-feira), das 16h às 22h. O evento reúne diversas linguagens artísticas, como artes visuais e música. A entrada é gratuita.

Nesta edição, o público poderá conferir a mostra “O Olhar de Hercule Florence sobre os Índios Brasileiros” com cerca de 150 itens, entre desenhos, pinturas, objetos, fotografias, vídeos, livros e mídias digitais que apresentam um panorama histórico e social dos povos Apiaká, Munduruku, Bororo, Guaikuru (atualmente Kadiwéu), Kayapó (hoje Panará), Coroado (Kaingang), Xavante Paulista, Guaná e Guató, e documentam as dinâmicas destes grupos. A exposição tem curadoria, pesquisa e textos de Glória Kok (Museu de Arqueologia e Etnologia da USP), Francis Melvin Lee (Instituto Hercule Florence) e Marília Xavier Cury (Museu de Arqueologia e Etnologia da USP).

Na atração musical, o “Quinta no Museu” apresenta os músicos Rafael dos Santos (piano) e Eduardo Lobo (guitarra e violão). No repertório, o balanço das composições do primeiro CD do duo, intitulado Viajante, produzido com recursos do FICC (Fundo de Incentivo à Cultura de Campinas), programa de incentivo cultural da Secretaria de Cultura de Campinas.

Parar curtir a noite de exposição e música, haverá food trucks com comidinhas e bebidas.

Serviço

“Quinta no Museu”

Quando: 19 de maio (quinta-feira)

Horário: 16h às 22h

Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) - Av. Benjamin Constant, 1633, Centro, Campinas.

Entrada gratuita