Las Vegas (EUA), “Um parque temático para adultos” - Coluna Viagem por Grá Vulcano

Oi gente!!!

Hoje me deu vontade de escrever sobre a maravilhosa Las Vegas, no estado de Nevada, costa oeste dos EUA.

A paixão por conhecer essa cidade cheia de luzes sempre foi enorme, e hoje me sinto feliz por já ter conseguido ir duas vezes!!A primeira em 2008 e a segunda em 2010.

Minha vontade e curiosidade pra ir à Las Vegas aumentaram ainda mais por causa do seriado CSI Las Vegas (que eu era viciada na época!! rs...).

Então, assim que surgiu a primeira oportunidade, arrumei as malinhas e fuiiiiiiiiiii!!! (levando na bagagem mamis, sis e minha querida amiga Ferzinha). J

Chegando a “Sin City” (Cidade do Pecado, como também é conhecida), já pude avistar, da janela do avião, os lindos e imensos canyons que circundam Vegas, e, mais tarde, as torres altas de alguns dos seus hotéis.

Vegas é daquelas cidades mágicas, repleta de luzes, cores, sons, que funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano, com turistas caminhando para lá e para cá o tempo inteiro nas calçadas da famosa avenida principal (chamada Strip Street), entrando e saindo de todos os hotéis-cassinos.

Cada hotel-cassino é uma atração a parte, pois quase todos são temáticos, imensos e incríveis!!!

Os cassinos ficam lotados de amantes dos jogos que vem de todas as partes do mundo, ganhando e perdendo.

Cheguei a ver no meu hotel, a mesma pessoa sentada na mesma máquina de caça níqueis, da hora q eu fui dormir, até o dia seguinte, na hora que saí pra tomar café!!! Socorro!!! Rs...

Dentro de cada hotel, além dos fantásticos cassinos (onde você pode beber drinks de graça enquanto estiver jogando), podem-se encontrar também excelentes restaurantes, bares, shows, baladas, lojas, shoppings, sem falar nas famosas “pool parties” (“festas na piscina”), que acontecem para a galera jovem em vários hotéis.

É, sem dúvida, um grande “parque temático para adultos”. (não acho que seja um lugar muito indicado para levar crianças... elas irão preferir a Disney, com certeza!! rs..).

Mas, voltando a falar da Strip Street, nela estão os melhores e mais luxuosos hotéis-cassino e atrações da cidade!!

Os hotéis são para todos os gostos e bolsos, e cada um tem um tema diferente, por exemplo:

Bellagio (onde eu fiquei hospedada, estilo italiano, famoso pelo seu “Show das Fontes de Águas”), The Venetian (imita Veneza, dá até pra andar de gôndolas nele), The Mirage (tem um vulcão na entrada que “entra em erupção” algumas vezes por dia), Luxor (em formato de pirâmide egípcia, com esfinge na frente e decoração típica dentro), Paris (todo em estilo francês e possui uma réplica enorme da Torre Eiffel na frente), Caesars Palace (decoração Roma antiga, tem um shopping maraaaa dentro), Stratosphere (possui a torre mais alta de Vegas, onde subimos a um observatório que avista panoramicamente toda a cidade), Excallibur (em formado de castelo medieval), MGM Grand (tem leões de verdade vivendo lá dentro e é onde acontecem os principais eventos do UFC)...

E por aí vai... são muitosssss os hotéis na Strip!!!Se eu for escrever sobre todos, vamos ficar aqui até amanhã!rs...

Como eu fiquei hospedada nele, vou falar um pouco mais sobre o renomado hotel BELLAGIO, um dos mais lindos e imponentes da cidade, com excelente localização (bem no meio da Strip Street).

Ele possui várias atrações dentro, e uma piscina fantástica!!!

É muitíssimo famoso no mundo inteiro por seu show das fontes de águas (Fountains of Bellagio), na entrada principal do hotel, que é parada obrigatória para todos os turistas.

É lindo de assistir durante alguns minutos a “dança” tão sincronizada daquelas águas movidas por músicas belíssimas, que acontece dia e noite, a cada meia hora mais ou menos.

Os 7 km da Strip Street (que corta Vegas de ponta a ponta) exploramos a pé, pois tínhamos uma semana toda por lá e poderíamos fazer tudo com calma.

Cada dia íamos para um lado da avenida, entrávamos e saíamos de todos os hotéis, uma delícia!!!

Em todas as minhas viagens tento caminhar ao máximo, pois é dessa forma que melhor conhecemos todos os mil detalhes e particularidades de cada local visitado.

Uso trem, metrô, barco, taxi, avião, unicórnio (rs..), ou alugo carro somente em último caso mesmo, onde o trajeto não permite gastar sola de sapato!! Rs..

Pegamos taxi somente duas vezes em Vegas para irmos para lugares mais afastados da Strip Street, mas muitas pessoas fazem a opção de alugar carro, pois os estacionamentos de todos os hotéis são gratuitos e, às vezes, o tempo delas na cidade é mais curto.

Vegas é famosa pelos seus casamentos “diferentes”, em capelas (muitas vezes temáticas), e cada hotel possui a sua! Mas nas ruas também encontramos várias!!!

Foi muito interessante quando fui me informar como seria para casar, por exemplo, na capela do hotel Bellagio.

Eles tinham várias opções de “pacotes de casamento”, e muitos deles incluíam tudo: capela, padre, músicas, fotos... menos o noivo!!! hahaha... (uma pena, senão eu teria me casado por lá mesmo!!! rsrsrs).

Outra coisa pela qual Vegas é famosa são seus shows de strip tease, boates para homens, festinhas de “despedida de solteiro” dentro de limusines de luxo... sim, lá é tudo normal, permitido, legalizado e panfletado nas ruas!! Rs.. essas coisas que vemos em filmes que mostram Vegas, e que é pura realidade!

Uma dica super bacana!!!!

Não deixe de ir à FREEMONT STREET!!

É um local fantástico, a 15 minutos de carro da Strip Street, em downtown Vegas, onde estão os hotéis-cassinos mais antigos da cidade!!!

Uma avenida reta, que abrange mais ou menos cinco quarteirões, repleta de letreiros luminosos, sons, bares, restaurantes, lojas de souvenires, etc... onde se anda a pé (carros não entram).

Mas o mais fantástico na Fremont Street, é que lá acontece, todas as noites, a Fremont Street Experience!!!!

A avenida toda é coberta por um enorme telão de led eletrônico onde são mostradas imagens lúdicas e coloridas, e então acontece o incrível Viva Vision, um show musical eletrônico, que ocorre de uma em uma hora a partir da 20:00hs, onde as imagens eletrônicas do teto se juntam com uma música, parecendo que estamos em um show musical mesmo!!!

Lembro-me perfeitamente do “show” do Queen que vimos na Fremont Street Experience, ao som de “We are the champions”...  inesquecível!

Bom gente, espero que tenham “viajado” um pouquinho comigo pra Vegas!!! J

É um destino lindo, que vale super a pena ficar no mínimo uns cinco dias para aproveitar mais!!

Ahhh e só pra finalizar, uma fotinho dentro da lojinha do “CSI Las Vegas”, dentro do hotel-cassino New York New York, pra registrar a minha paixão de fã na época!! Rs...

Até a próxima e obrigada pelo carinho sempre!!

Bjo, bjo, bjo...

Grá Vulcano

Graziella Vulcano

Coluna Viagem

Dentista formada pela PUC de Campinas em 1998 e dona da “Pink Honey Pães de Mel”, criada por ela em 2011. Uma grande e eterna amante de viagens pelo mundo a fora!!