Como aquecer o coração? Coluna Espiritualidade por Rachel Abdalla

Oxalá o mundo inteiro conhecesse esse ardor e calor no peito dos discípulos de Emaús!

Eles estavam tristes, assustados e amedrontados com a crucifixão e morte de Jesus e não compreendiam como continuariam vivendo sem a presença do Mestre.

Haviam estado com Ele nos últimos anos, aprenderam a amá-Lo, e estar na Sua presença acolhedora e certeira. Confiavam nEle, seguiam seus passos e conheceram uma nova forma de viver.

Fugindo da realidade, estavam voltando para suas antigas moradas quando encontraram no caminho um Homem sereno e amigo que lhes aqueceu o coração.

Quantas vezes nos sentimos abandonados, sozinhos em meio a uma multidão de gente? Quantas vezes sofremos uma desolação, uma decepção e desejamos fugir? Jesus se achegou aos dois discípulos para lhes mostrar que Ele está presente no meio deles, e que é possível encontrá-Lo em tudo o que Ele disse, viveu e ensinou.

Hoje, nós temos a Bíblia, a Sagrada Escritura que é a Palavra viva de Deus, o próprio Jesus nos falando a aquecendo o coração. Nela encontramos o nosso refúgio e consolo e então sentimos a presença do Senhor ardendo em nosso peito, assim como os discípulos sentiram, quando ouviram a voz do Senhor na caminhada.

 Não estava ardendo o nosso coração?

Lucas 24,13-35

Rachel Lemos Abdalla

Coluna Espiritualidade

Fundadora e Presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor; é colaboradora da ZENIT.org – O mundo visto de Roma, responsável pela Coluna Pequeninos do Senhor de orientação catequética; é membro da ‘Equipe de Trabalho’ do ‘Ambiente Virtual de Formação’ da Arquidiocese de Campinas; escreve para dois sites em Portugal (ABC da Catequese  e Laboratório da fé); e é membro da Equipe de Formação da Paróquia Nossa Senhora das Dores.