A força que nos move a concretizar nossas metas está dentro da nossa mente e do nosso coração. Por isso, é preciso acreditar no nosso sonho! Quem sonha pequeno é porque não acredita que pode realizá-lo.
Outro dia, conversando com uma amiga, ela me disse que tinha um sonho! Ela queria muito montar com o seu marido, uma empresa de cuidados e beleza voltados para os homens. Mas, era necessário que, antes, ele fizesse um um curso profissionalizante. Ela estava muito entusiasmada naquele momento e seu sonho estava em vias de se tornar realidade.
Ela o detalhou com muita clareza e determinação! Eu fiquei muito feliz e disse a ela, “ponha foco no seu sonho e corra atrás. Não desvie do seu objetivo. Todos os seus esforços precisam estar voltados para isso, você entende o que eu estou falando?”
Passadas algumas semanas ela me procurou porque estava muito decepcionada consigo mesma. Seu sonho estava ficando cada dia mais distante! Ela havia perdido o foco, a direção e o seu objetivo. O dinheiro que deveria estar sendo poupado para pagar o curso do marido e o aluguel da sala, para abrir sua empresa, tinha sido gasto com superficialidades. Que pena! Ela sentia-se desolada porque não estava conseguinto manter a sua meta!
Ela queria um processo de coaching que a ajudasse a controlar melhor suas finanças mas, acima de tudo, para que ela entendesse porque o seu sonho era tão importante na sua vida!
Às vezes, por mantermos os nossos sonhos na superficialidade do belo e do status, perdemos a principal razão pela qual vivemos.
Quando conhecemos nossos valores, nossa missão de vida, nossa personalidade e tantas outras características as quais nos tornam quem somos, enxergamos o verdadeiro sentido de viver e não abandonamos os nossos sonhos.
Não basta sonhar, é preciso acreditar no sonho, mas acreditar também no seu potencial para realizá-lo! Um processo de Coaching é um caminho assertivo para que isso aconteça!
Rachel Abdalla Coach* (Imagem com o arco e flecha)
* Business & Executive Coaching, formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching; Consultora em Análise Comportamental; Consultora 360º; mais de 500 horas de Coaching. Nicho de trabalho: Profissionais autônomos e executivos, dentro ou fora da empresa, que estão com algum tipo de dificuldade em alcançar metas, captar clientes, entrar no mercado de trabalho, gerenciamento de tempo, produtividade etc.