Governo britânico teme que presença dos Obama e ausência de Donald Trump resultasse em incidente diplomático com os EUA
O Príncipe Harry está furioso por não poder convidar para o seu casamento com a atriz Meghan Markle sua amiga pessoal e ex-primeira dama dos EUA Michelle Obama. A informação foi divulgada por uma fonte ligada ao governo britânica ao jornal inglês Daily Mirror. Segundo a publicação, Harry já estaria triste por não contar com Barack Obama na cerimônia, mas ele fica ainda mais chateado com a ausência de Michelle por ela ter sido uma das pessoas que apresentou o neto da Rainha à sua atual noiva.
“Na cabeça do Harry não haveria casamento se a Michelle não tivesse existido e isso é razão suficiente para eles estarem presentes”, diz o contato do jornal. Ao longo dos últimos meses vem sendo noticiado que a proibição da presença dos Obama é uma questão política: convidá-los e não convidar o atual presidente dos EUA, Donald Trump, poderia resultar em um incidente diplomático internacional.
Enquanto Michelle teve influência no relacionamento do Príncipe com a atriz, Obama ficou extremamente próximo de Harry no período em que ajudou o filho da Princesa Diana a organizar os Jogos Invictus, com a participação de pessoas deficientes. O casamento de Harry com Meghan Markle está marcado para o dia 19 de maio de 2018, sem a presença dos Obama, de Trump e da primeira-ministra britânica Theresa May.
Fonte: https://revistamonet.globo.com/amp/Celebridades/noticia/2018/04/principe-harry-esta-furioso-por-nao-poder-convidar-michelle-obama-para-seu-casamento-diz-jornal.html