O casamento real está chegando e as preparações estão a todo vapor! Desde o pedido, não pararam de sair especulações, notícias e notas oficiais sobre o que acontecerá no grande dia.
Príncipe Harry e Meghan Markle trocarão as alianças ao meio-dia de 19 de maio na capela de St. George, no Castelo de Windsor, e seguirão para a recepção do casal durante um glamuroso almoço no St George's Hall. A cerimônia será celebrada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, e depois do casamento, o novo casal desfilará para cumprimentar o público.
Haverá ainda uma outra festa, organizada pelo príncipe Charles, bem mais íntima, reunindo apenas família mais próxima dos noivos.
Cerca de 2.640 convidados
Segundo informações dadas pela casa real, estarão presentes cerca de 2640 pessoas. Serão 530 membros da família real inglesa, 610 membros da comunidade do Castelo de Windsor, cerca de 1200 pessoas de toda a Inglaterra, 200 pessoas de instituições de caridade a que o casal ficou ligado e ainda 100 alunos de escolas locais.
“O príncipe Harry e Meghan Markle pretendem que o dia do casamento seja feito de forma que as pessoas possam ser incluídas nas celebrações", informou o comunicado oficial.
Família de Meghan Markle não estará presente
Meghan não é muito próxima de sua família por parte de pai desde o divórcio dele e de sua mãe, e a atriz decidiu não convidá-los para seu grande dia, o que descontentou bastante sua meia-irmã Samantha, que chegou até a insistir que o pai deveria, sim, participar da cerimônia, desempenhando o papel tradicional de levar a filha ao altar e até fazer um discurso.
"Por respeito e humanismo, os Markles deveriam ser convidados se 2000 completos estranhos também foram. Nosso tio, nosso irmão, eu, melhores amigos de 30 anos, sobrinhos. Não é uma questão de proximidade, família é família", lamentou ela em relato ao jornal Daily Mirror.
Segundo o Daily Star, o meio-irmão Thomas Jr., que foi acusado de apontar uma arma para sua ex-namorada durante uma briga no ano passado também não foi convidado para o casamento.
Preocupação e segurança
Por conta da preocupação de achar que a parte não-convidada de sua família pode fazer alguma coisa ruim para estragar o dia de seu casamento, Meghan Markle chegou a emagrecer de tanto estresse, ainda mais depois de saírem declarações de que sua meia-irmã voaria para Inglaterra no dia.
Mas, aparentemente, a futura duquesa não precisa se preocupar tanto, porque, segundo o Departamento de Polícia de Berkshire, haverá uma maior presença de segurança nas proximidades e que o casamento 'terá uma das maiores operações policiais da história'.
Além disso, o Kensington Palace divulgou um comunicado de imprensa que revelou que os membros das forças armadas também estarão presentes.
Segundo o Daily Mail, o custo em segurança provavelmente estaria superior a U$ 30 milhões (R$ 98 milhões).
Tráfego aéreo bloqueado
O tráfego aéreo do Aeroporto de Heathrow, de Londres, será suspenso por causa do casamento. Até parece que é por questão de segurança, não é mesmo? Pois não é! Pprimeiro até se comentou que essa seria a razão, mas não.
Segundo o jornal The Sun, essa medida foi tomada porque muitos aviões sobrevoam Windsor e a última coisa que a realeza quer é que os votos de Meghan e Harry fiquem inaudíveis por causa do barulho.
Eles querem garantir que todos os convidados escutem bem o momento da união oficial dos pombinhos e a melhor forma, claro, é bloquear qualquer jato que ouse passar por lá. Eita!
Discurso da noiva
Parece que algumas tradições serão mudadas a mando de Meghan Markle. Ui!
De acordo com o jornal The Sunday Times, a atriz quer fazer seu próprio discurso durante a festa de seu casamento.
Na Inglaterra, normalmente o noivo, o pai da noiva e o padrinho que falam depois da cerimônia. Bem raramente é que a noiva faz o discurso, ainda mais na família real.
Dizem que Meghan vai falar no lugar de seu pai, Thomas Markle, que não comparecerá ao evento.
Nada de presentes
Outra mudança é que o casal resolveu trocar os tradicionais presentes de casamento por doações para instituições de caridade. O anúncio foi feito no site oficial da realeza britânica e afirmou que os noivos estão ansiosos para que o maior número possível de pessoas se beneficie dessa generosidade. O casal pediu que qualquer pessoa que deseje marcar a ocasião considere fazer uma doação para a caridade em vez de mandar um presente de casamento.
Foram escolhidas sete instituições em que eles confiam para receber as doações.
Príncipe William no altar
Mas não foram todas as mudanças que a atriz sugeriu que foram aceitas, viu? De acordo com o Daily Star, Príncipe William que levará a atriz ao altar, mesmo apesar de ela preferir que fosse sua mãe que a conduzisse.
A fonte que conversou com o jornal revelou que alguns membros da realeza não estavam contentes por Meghan sugerir de entrar com a mãe, e por isso decidiram que seria o Príncipe.
Príncipe George e Princesa Charlotte
Segundo o jornal The Daily Express, uma fonte próxima à Monarquia afirmou que os fofíssimos filhos de Príncipe William e Kate Middleton, George, de quatro anos, e Charlotte, de dois, caminharão até o altar antes da entrada da noiva, fazendo o papel de pajem e dama de honra.
A pequena estará de vestido branco e o garoto de temática militar.
Vestidos da noiva
Não, você não leu errado. Serão vestidos mesmo, no plural. Segundo a revista Vanity Fair, a atriz usará um para a cerimônia e outro para a recepção. O contato que revelou a informação afirmou que a noiva quer impressionar todo mundo, até mesmo Harry, e trocar o modelito tradicional por algo mais glamuroso.
O que falta saber é quem assinará os vestidos. Estão especulando Alexander McQueen como estilista contratado, já que foi ele quem fez o de Kate Middleton.
Tiara de Diana
Parece que a família real estaria cogitando emprestar à Meghan a tiara que a Princesa Diana utilizava em seu casamento com o Príncipe Charles, em 1981.
O tesouro familiar, nomeado tiara Spencer, teria sido da avó de Lady Di e por isso era extremamente especial para ela, sendo utilizado pela princesa somente em cerimônias formais.
Depois do acidente que levou a sua morte em 1997, o artigo nunca mais havia sido visto em público, e agora especula-se que será emprestado após 21 anos.
Orçamento milionário
Esse casamento saiu bem carinho. Segundo a revista Look, o orçamento da cerimônia chegou até a dobrar após ser divulgado o valor da vestimenta da noiva, com um vestido sendo avaliado em torno de £ 400 mil, o que equivale a 1,7 milhão de reais.
Além disso, gastaram cerca de £ 100 mil com a festa, que virá dos cofres da rainha, e £ 120 mil de lua de mel, que será bancada pela atriz.
Lembrando o que já havíamos dito, seriam 30 milhões de dólares para a contratação da segurança, segundo o Daily Mail.
Falando na Lua de Mel...
Segundo o jornal Observer, o casal escolheu o continente africano como destino. Harry e Meghan se hospedarão em um luxuoso resort de Botsuana, Meno a Kwena, que custa 600 euros por noite. Os aposentos são tendas deslumbrantes com vistas paradisíacas, ficando ao lado do rio Boleti e mostrando a savana local. Uau!
Fica, vai ter bolo!
E é claro que o bolo não poderia faltar. Não esquecemos dele, não!
De acordo com inormações do Palácio de Kensington, o sabor do bolo já foi escolhido. Será orgânico, com sabor de limão e cobertura de manteiga e flores frescas. Na receita também são adicionados melaço de cana pura e favos de baunilha trazidos de Madagascar. Delícia!
A boleira responsável será Claire Ptak, da confeitaria londrina Violet Bakery Cafe, conhecida por oferecer doces com um toque americano.
Fote: http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/saiba-o-que-esperar-do-casamento-real-britanico/2018/04/22-318525.amp.html