Dicas de séries por Raquel Baracat - Defending Jacob (Apple TV+)

Gente! Que série é essa? Indicada pela minha irmã, Milena Baracat, cá eu estava nesta pandemia, numa noite em casa, já sem ter o que assistir e recebo a mensagem da minha irmã para assistir essa intrigante minissérie. Eu já assino a Apple TV+ há algum tempo, assisti The Morning Show e Dickinson, mas confesso que ainda não achei tantas séries tão interessantes em seu catálogo.

Defending-Jacob.jpg

Defendendo Jaco além de ter o astro Chris Evans ( Capitão América) que trabalhou espetacularmente e conseguiu se desvincular de seus papeis de super heróis infanto juvenis e a não menos talentosa, Michelle Dockery (Downtown Abbey) que deu um show de interpretação neste drama criminal e suspense que te prende do começo ao final. Não posso entrar em detalhes para não fazer spoilers.

hqdefault.jpg

Vejam release:

"Em Defesa de Jacob" tem uma premissa até que comum: uma família de uma pequena cidade americana tem sua vida virada de ponta cabeça quando o adolescente Jacob (Jaeden Martell) é acusado de matar violentamente um colega de classe, em uma situação potencializada pela pressa da polícia em encontrar um culpado. Mas o roteiro de Mark Bomback ("Planeta dos Macacos: O Confronto"), baseado no livro homônimo de William Landay, constrói a história de forma envolvente, trazendo grandes reviravoltas conforme avançam tanto as investigações da polícia quanto o trabalho dos pais, Andrew (Chris Evans) e Laurie (Michelle Dockery), para provar a inocência do filho. Há muitas surpresas ao longo da da história —e nenhuma delas gratuita.

Se o mistério em si não é exatamente a coisa mais inovadora de "Em Defesa de Jacob", a porção da história dedicada à família dele, em compensação, ganha bem mais destaque do que em outras séries do tipo, o que a torna ainda mais imperdível.

A produção dedica boa parte do seu tempo a explorar como Andrew e Laurie têm suas vidas totalmente transformadas pela acusação contra o filho. Do dia para a noite, eles se tornam párias e perdem amigos e empregos, sendo forçados a viver em um isolamento que expõe as tensões entre eles e faz aflorar as dúvidas que eles guardam, bem lá no fundo, sobre a inocência de Jacob..

O elenco da minissérie é um show à parte. Chris Evans, depois de anos como o Capitão América nos filmes da Marvel, mostra um lado dramático bem diferente como um pai de família em conflito, assim como Michelle Dockery, que ficou conhecida como a Lady Mary de "Downton Abbey". Ambos entregam atuações intensas, bem como Jaeden Martell (de "It: A Coisa"), que se destaca com a frieza e o distanciamento que imprime a Jacob.

Há ainda ótimos coadjuvantes, como Pablo Schreiber (o Pornstache de "Orange Is The New Black"), na pele do promotor responsável pelo caso; Cherry Jones ("Transparent"), como a advogada Joanna Klein; e J.K. Simmons ("Homem-Aranha") como um homem misterioso sobre o qual não vamos falar para não dar spoilers. Mas fica a dica: só por essa turma, "Em Defesa de Jacob", já é imperdível”.