Stories goela abaixo! Instagram testa exibição de uma segunda fileira com o recurso

Não podemos negar que os Stories acabaram se tornando uma parte bastante importante do Instagram – e quem diria que um recurso roubado inspirado do Snapchat iria acabar fazendo tanto sucesso?

528263.jpg

Sabendo da paixão dos usuários da rede pelas infindáveis pequenas bolinhas que trazem fotos, frases, gifs, músicas e vídeos curtos, a rede social até mesmo portou a funcionalidade para apps como o Facebook e WhatsApp, e agora, pode estar pronta para dar o próximo passo.

Segundo informações recém-publicadas pelo portal Toranji, além de experimentar duas abas no feed o Instagram estaria testando a exibição de uma segunda fileira de Stories, ou seja, mostrando até oito deles acima das publicações.

Atualmente os usuários só são capazes de ver apenas quatro bolinhas ao mesmo tempo (o que já deixa muita gente meio maluca, para ser bem sincero). Arrastando para o lado, podemos conferir as próximas Stories.

A chegada da fileira extra, ao mesmo tempo que “polui” um pouco mais a interface do app com um novo elemento trazendo ainda mais informações pode, por outro lado, ser bastante útil para aqueles que seguem muitas páginas ou possuem bastante amigos.

Ao que tudo indica, a novidade só está disponível, por enquanto, para uma pequena parcela de usuários. Com os celulares ficando cada vez mais compridos, talvez até seja uma boa ideia aproveitar essa altura extra – só não sabemos se uma fileira extra de Stories seria, de fato, a melhor opção.

A mudança até faz sentido se levarmos em conta que há meses o Instagram tem trabalhado no lançamento da monetização para sua plataforma IGTV.

Em março rede social tem convidado alguns parceiros para exibir comerciais nos vídeos, dividindo os ganhos com criadores de conteúdo (de forma similar ao que já acontece, por exemplo, em plataformas como o YouTube).

Alguns já começaram a ver anúncios nos vídeos do IGTV que aparecem em seus feeds – os mesmos serão adaptados automaticamente para dispositivos móveis, com duração de até 15 segundos.

Os testes incluem a possibilidade de pular anúncios e mais, buscando oferecer uma experiência de uso que possa, de fato, dar algum retorno financeiro a quem trabalha com a produção de conteúdo.

De acordo com as informações, o Instagram vai pagar 55% da renda aos criadores para incentivá-los a publicar ainda mais material (a porcentagem é, curiosamente, a mesma paga na plataforma de vídeos do Google).

Com essas novidades o Instagram deve acabar, aos poucos, se tornando uma plataforma mais rentável para os criadores, tornando o IGTV uma ferramenta muito mais útil do que ela atualmente é, o que pode acabar impulsionando um crescimento

Fonte: https://www.tudocelular.com/android/noticias/n158140/instagram-testa-seguda-fileira-stories.html