ACESA Capuava prolonga festividade junina com 15º Arraiá d’Ajuda

Cantora Lucyana Villar faz o show de encerramento no Arraiá d'Acesa Capuava

Entre as atrações musicais teremos Grupo de Forró Abacateiras, a Orquestra de Viola Caipira de Mogi Mirim, Adriel Job Trio, Orquestra de Viola Caipira de Valinhos e o encerramento será com a cantora Lucyana Villar. “Venha curtir esse dia com a gente e aproveitar para se divertir e, também, se deliciar com as comidinhas preparadas com todo carinho pelos nossos voluntários” convida a presidente da entidade Fernanda Teixeira.

Além das comidas típicas servidas nas barracas dos voluntários, o Arraiá d’Ajuda terá o já tradicional Bingo, muita diversão com a apresentação da quadrilha do grupo de terceira idade, também teremos a performance do grupo 501st Legion Star Wars e uma atividade muito especial com a turma da companhia de Teatro Sia Santa.

Agenda:

13H00 GRUPO DE FORRÓ ABACATEIRAS

13H30 INÍCIO DO BINGO QUE TERÃO RODADAS DURANTE O EVENTO TODO

14H30 ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA DE MOGI MIRIM

16H30 ADRIEL JOB TRIO

17H30 QUADRILHA DA TERCEIRA IDADE

19H00 ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA DE VALINHOS

21H30 LUCYANA VILLAR

 

A tradição festiva continua em julho em Valinhos


Embora a Festa Junina seja tradicionalmente celebrada em junho, Valinhos tem se destacado por prolongar as festividades para o mês de julho, que tem o clima mais favorável, mais agradável para realizar as festividades ao ar livre.

“Estender as comemorações para julho permite que mais pessoas participem, especialmente aquelas que não puderam comparecer em junho devido a compromissos. A proposta da nossa festa é reunir a família num ambiente delicioso para que todos curtam o dia de forma muito agradável e ainda contribuam com a nossa entidade”, explica Fernanda Teixeira.

A presidente explica ainda que o Arraiá d’Ajuda preservar todos os elementos tradicionais da festa. Vejam essas curiosidades sobre a festa e que também terá no dia 8, em Valinhos:

·         A quadrilha é uma dança tradicional da Festa Junina. Ela é inspirada em danças de salão europeias e tem passos coreografados.

·         A fogueira é um símbolo importante da festa. Acredita-se que pular sobre as chamas traga sorte e afaste os maus espíritos.

·         A comida típica da Festa Junina inclui canjica, pamonha, milho cozido, pé de moleque, vinho quente, quentão e maçã do amor.

·         As bandeirinhas coloridas são uma marca registrada da decoração junina. Elas representam a alegria e animação da festa.

·         Existem várias brincadeiras tradicionais nas festas, como pescaria, correio elegante, pau de sebo e o jogo de argolas.

·         As festas costumam ter música ao vivo, com bandas e artistas locais tocando ritmos tradicionais, como o forró e o baião.

Serviço:

15º Arraiá d’Ajuda da ACESA Capuava

Dia 8 de julho, a partir das 12h30

Sede da ACESA Capuava, na Fazenda Capuava. Rodovia Flavio de Carvalho, s/n (acesso lateral da loja Vidalar), em Valinhos.

Entrada Franca

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida.