Operações Especiais
Meio que por falta de opção, fui assistir a este filme. Havia visto o trailer e sentido uma vibe meio série da Globo. Um pouco é, mas o filme até que não é ruim, não.
O filme conta a história da personagem Francis (Cleo Pires), que é formada em turismo e trabalha em um hotel em São Conrado. Após um assalto no hotel em que ela trabalha, ela pensa em mudar de emprego por um salário melhor, e vê a oportunidade de prestar um concurso para a Polícia Civil. E ela passa no concurso. Logo no início de sua vida profissional como policial, ela é escalada para trabalhar em uma cidade do interior do RJ, junto com um delegado incorruptível, personagem do excelente Marcos Caruso, e uma equipe de policiais cariocas. Nesta cidade, ondas de crimes acontecem e o batalhão tem que enfrentar a realidade de inúmeras (pra não dizer todas) cidades brasileiras (tráfico, corrupções, etc.). Até vale ver, mas nada de mais.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.