Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme - "Que horas ela volta?"

“Que Horas Ela Volta?”

Sou fã de filme nacional mas confesso que relutei para assistir a este filme, por causa da Regina Casé. Sim, não gosto dela! Já ouvi muitas vezes histórias de sua arrogância e tal, e não queria vê-la na tela. Mas vou ter que dar o braço a torcer que ela está muito bem neste papel.

O filme conta a história de Val, uma empregada doméstica, que trabalha para uma família de classe alta, no Morumbi (SP), onde mora, e há mais de 10 anos que não encontra a sua filha, que mora em Pernambuco. Até que esta sua filha viaja para São Paulo para prestar vestibular, e se hospeda na casa da família, com sua mãe, e o filme conta todo esse relacionamento de mãe e filha, e da filha não aceitar algumas atitudes que a mãe toma, com receio de ser inconveniente com a patroa, que hipocritamente sempre diz que Val “é praticamente da família”.

Não sou profundo conhecedor de técnicas de cinema e tal, para eleger este filme ao Oscar, mas na minha opinião, não é para tanto, apesar de ser um bom filme. Vale assistir!

Vicente Neto

 

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.