O fortão ator australiano Chris Hemsworth, que interpreta o Thor, chocou seus fãs esta semana ao publicar, em sua conta no Instagram, uma foto em que aparece magérrimo após algumas semanas fazendo uma dieta de apenas 500 calorias por dia.
A dieta e, consequentemente a nova forma física, são para as filmagens do seu novo filme "No Coração do Mar", em que fará o navegador Owen Chase e, junto com seus companheiros de barco, passará 90 dias perdido no Oceano enfrentando uma baleia responsável pela destruição de seu barco. O filme inspirado no romance “Moby Dick” do autor norte-americano Herman Melville (1819-1891), tem estreia prevista no Brasil para o dia 3 de dezembro.
“Acabei de entrar em uma nova dieta chamada “No Coração do Mar”. Não recomendo para ninguém”, brincou Hemsworth, de 32 anos.
Confira outras transformações radicais (no corpo) do cinema:
Em 2004, para o filme "O Operário", Christian Bale perdeu mais de 27 kg ao interpretar o trabalhador industrial Trevor Reznik que sofre de insônia. Em menos de seis meses voltou ao peso normal e ainda adquiriu músculos para participar de “Batman Begins”. Em outro longa, “A Trapaça” (2013), Bale engordou 19 kg e novamente ficou irreconhecível.
Em "Coragem Sob Fogo" (1996), Damon perdeu 18 kg para o papel de um veterano de guerra. Em "O Desinformante!" (2009), aumentou sua massa em mais de 13 kg e, no mesmo ano, participou de "Invictus", em que teve que malhar muito para interpretar um capitão do time de rugby sul-africano.
O líder da banda Thirty Seconds To Mars sofreu de gota por conta de suas dietas para engordar e emagrecer. No filme "Capítulo 27" (2007), em que interpreta o assassino de John Lennon, Jared aumentou seu peso em mais de 30 kg! Em 2013, para o papel da mulher transexual soro positiva, em "O Clube de Compras Dallas", chegou a pesar apenas 51,7 kg.
Ao interpretar o cowboy portador de HIV em "Clube de Compras Dallas" (2013), Matthew perdeu por volta de 20 kg, sendo que, no ano anterior, ele tinha feito um musculoso stripper em “Magic Mike”.
Para interpretar a personagem-título em "O Diário de Bridget Jones" (2001) e sua sequência, Renée engordou quase 14 kg para o papel. Em 2002, ela surgiu 9 kg mais magra para o musical "Chicago".
Ao interpretar um personagem soro positivo em 1993 no filme "Filadélfia", Hanks perdeu 13 kg, mas nada se compara quando protagonizou "O Náufrago" (2000), em que teve que engordar e emagrecer mais de 22 kg.
FONTE: R7/ Revista Monet. Fotos: Getty Images/Reprodução.
Milena Baracat
Coluna Entretenimento
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
Atualmente atua com profissionais no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.