O tempo de Deus - Coluna Espiritualidade por Rachel Abdalla

O homem moderno é ansioso, apressado e estressado. Corre como se sempre estivesse atrasado, mesmo sem estar às vezes, e busca incessantemente pela sua felicidade e realização pessoal. Assim é a vida hoje! E tudo bem que seja assim! Sem problemas!

Jesus, ao contrário, não era apressado e nem se preocupava com esse tipo de coisas e nem com os fatos que poderiam, até mesmo, lhe tirar a vida, porque sabia que ainda não tinha chegado a sua hora.

Mas o que significa isso: ‘Não chegou a minha hora?’

Kairós é uma palavra grega que quer dizer: tempo de Deus. Esse tempo de Deus é um tempo diferente do homem, que é o Chronos, por isso ele, muitas vezes, não compreende a demora de um acontecimento, de uma graça ou de uma resposta da própria vida.

Assim como é preciso o tempo certo para nascer – e este tempo foi estabelecido por Aquele que tudo criou – é preciso também entender que “debaixo do céu há um tempo certo para cada coisa. Tempo para nascer e tempo para morrer. Tempo para plantar e tempo para colher. Tempo para chorar e tempo para rir. Tempo para procurar e tempo para perder. Tempo para calar e tempo para falar. Tempo para a guerra e tempo para a paz. Existe um tempo para cada coisa e um julgamento para cada ação, debaixo do sol” (Eclesiastes 3,1-8.17).

Por isso, busque sim, o que você quer, mas não se esqueça que é preciso esperar o tempo de Deus para que se concretize!

Sem estresse e sem ansiedade, confie n’Aquele que tudo pode e sabe a melhor hora para acontecer.

 

 

“Ainda não tinha chegado a sua hora.”

João 7,1-2.10.25-30

Rachel Lemos Abdalla

 

Fundadora e Presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor; é colaboradora da ZENIT.org – O mundo visto de Roma, responsável pela Coluna Pequeninos do Senhor de orientação catequética; é membro da ‘Equipe de Trabalho’ do ‘Ambiente Virtual de Formação’ da Arquidiocese de Campinas; escreve para dois sites em Portugal (ABC da Catequese  e Laboratório da fé); e é membro da Equipe de Formação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. 

Site: www.pequeninosdosenhor.org

Se desejar enviar perguntas ou expressar opiniões sobre os temas tocados pela coluna organizada por Rachel Lemos Abdalla, enviar email para: presidente@pequeninosdosenhor.org