Durante toda semana uma possível aposentadoria de Gisele Bündchen comoveu os amantes e profissionais da moda. Segundo uma nota Gisele encerraria suas participações em desfiles no SPFW que acontece em abril. Depois de muito bafafá os representantes da modelo disseram que não era bem assim. E deixaram todo mundo confuso novamente. Se você se pergunta qual a importância de Gisele para o mercado da moda vou tentar resumir: (G1)
Quando começou a carreira, a modelo chamava a atenção pelo forma de caminhar e seu “catwalk ficou conhecida no mundo inteiro. Com o tempo, Gisele cresceu tanto no mercado que uma revista inglesa a classificou como übermodel, termo que junta a expressão alemã über que significa sobre e a palavra inglesa model que significa modelo. Até então só existiam “supermodels” termo criado para designar as grandes modelos dos anos 1990 como Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington e Linda Evangelista.
Engajada em causas sociais e principalmente em causas sobre o meio ambiente Gisele ficou conhecida como “embaixadora brasileira”. Em números, segundo a revista Forbes, Gisele é 89º pessoa mais influente do mundo, foi invicta como maior modelo do mundo durante 8 anos. Em 20 anos de carreira já estampou 500 capas de revistas. (G2)
Enquanto não temos notícias oficiais sobre a aposentadoria ficamos babando nas campanhas estreladas pela modelo.
Renata Esteves
Imagens: Gazeta Online, Divulgação
Renata Esteves
Formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, Renata Esteves é pós graduanda em jornalismo cultural na Unicamp. Seu gosto por escrever sobre o universo da moda foi o grande incentivador para a criação do site www.renataesteves.com.br.