Demolidor (Daredevil): a primeira das cinco séries (as outras são Jessica Jones, Luke Cage, Iron Fist e The Defenders) que a Netflix lança em conjunto com a Marvel Studios/Disney esteou nesta semana. Eu assisti até o episódio seis e garanto que é umas das melhores séries do gênero.
O enredo é situado no mesmo universo de The Avengers (a batalha de Nova York é constantemente citada como “o incidente”) e Agents of SHIELD, mas tem uma pegada mais séria, sombria e violência gráfica acima dos padrões da Marvel.
Matt Murdock (Charlie Cox), que ficou cego ainda criança quando se envolveu num acidente e fez com que ele desenvolvesse ainda mais os outros sentidos, leva uma vida dupla: durante o dia é advogado e de noite é o vigilante solitário Demolidor, que patrulha e protege as ruas de Hell’s Kitchen, bairro de Nova York.
A principal diferença do Demolidor com outros super-heróis? Nada de superpoderes, mutações genéticas ou parafernalhas usadas como arma. Ele é um humano e ponto. Nunca se viu um super-herói sofrer tanto psicológica quanto fisicamente. Ele apanha e sangra muito, muito mesmo!
Milena Baracat
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
Atualmente atua com profissionais no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.