Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme (Tomorrowland um lugar onde nada é impossível)

Tomorrowland (título em Português “Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível”)

Confesso que fui ver mais por falta de opções (os cinemas estão meio fracos de filmes bons), mas achei um bom filme, mas meio infanto juvenil (filme da Disney, não poderia ser diferente, né?).

O filme conta a história de Casey, uma adolescente inteligente, filha de um engenheiro da Nasa, que quer muito encontrar uma solução para os ‘problemas climáticos’ do mundo. Um dia, ela encontra um pequeno broche, que a transporta automaticamente para um terra, a tal Tomorrowland, aparentemente num futuro distante. Para descobrir de onde vem esse broche, ela encontra Athena, uma garota que foi quem a entregou tal broche, e a leva até o personagem de George Clooney, que também foi um garoto muito inteligente que já esteve na tal Tomorrowland, mas hoje, vive sozinho e desapontado com aquilo tudo. Juntos, eles tentam arrumar o mundo, com os conhecimentos que ambos têm.

Muitos efeitos, muitíssimo bem feito (a cena de Pais é muito legal!), vale ver por isso, mas filme para Sessão da Tarde.

Vicente Neto

 

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.