Office Christmas Party (título em Português: “A Última Ressaca do Ano”)
Fui assistir a esse filme por simples falta de opção, no horário que queria. Achava que era uma comédia daquelas de Sessão da Tarde, que ninguém gosta. E, apesar de ser um pouco isso mesmo, até que tem umas partes divertidas.
Um casal de irmãos recebem, de herança do pai, uma filial de uma empresa de tecnologia. O irmão mais novo é quem comanda tal escritório. Sua irmã, personagem de Jen Aniston, é a CEO da empresa, e resolve demitir 40% da equipe e cortar o bônus de final de ano de todos, já que tal filial está sem dar lucro há tempos. Mas para tentar manter os empregos e continuar sendo o ‘chefe’, o diretor desta precisa conquistar um grande cliente. Como em uma reunião no meio do dia, com este cliente, não surtiu efeito, ele resolve convidá-lo para uma festa de natal dentro do escritório, para tentar conseguir fechar o contrato. Claro que a festa era escondida de sua irmã. E claro que a festa foge do controle de todos. Rs
Sinceramente, não recomendo gastar dinheiro para ver no cinema, mas quando passar na TV, e não tiver coisa melhor pra fazer, vale assistir.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.