Big Friendly Giant (título em Português “O Bom Gigante Amigo”)
Mesmo sabendo que seria um filme infanto juvenil, fui conferir, pois, se tem a mão do Spielberg, deve ser coisa boa. E é!
O filme começa mostrando uma garotinha órfã, a Sofia, em um orfanato em Londres. Ela sofre de insônia e, acordada de madrugada, avista na rua, um gigante. Este, que perambula pela cidade a noite, administrando os sonhos dos humanos, ao avistá-la, pega a menina e leva para a sua casa, na terra dos gigantes, pois teme que ela conte para todos e ele acabe sendo capturado. Com isso, eles acabam ficando amigos.
Porém, na tal terra de gigantes, os outros gigantes, não amigáveis quanto BFG (sigla do nome original do filme, que é o apelido que Sofia dá a ele), descobrem a presença da garota e tentam pegá-la.
Mas ela e BFG têm um plano para capturar e prender estes outros gigantes e, para isto, precisam de ajuda de outros humanos.
Sim, é um filme infanto juvenil e altamente recomendável para tal. Mas os efeitos impressionam e muito.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.