Crítica de cinema por Vicente Neto - Filme: The Biguilled (O Estranho que nós amávamos)

The Biguilled (título em Português: “O Estranho Que Nós Amávamos”)

Como gostei dos filmes anteriores de Sofia Coppola, animei de ir assistir, mesmo tendo achado o trailer meio devagar.

O filme se passa na Virginia, em 1864, na época da Guerra Civil. A pequena Amy, ao andar pelo bosque, nas proximidades do internato onde vive com outras 6 mulheres, encontra o cabo John McBurney (Colin Farrell) ferido. Ela, então, o leva para a casa para ser cuidado.

Martha (Nicole Kidman) é quem comanda o internato, e decide tomar conta de John e, quando este estiver recuperado, vai entrega-lo as autoridades. Porém, ao passar dos dias, elas vão se interessando e desejando aquele soldado, especialmente Edwina (Kristen Durnst) e Alicia (Elle Fanning).

É um bom filme, mas o enredo é fraco e o filme meio lento. Nada de mais! A meu ver, é o mais fraco dos filmes da diretora.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.