Depois do Rosa Millennial, o mundo da moda parece ter uma nova cor para chamar de queridinha da vez: o Gen Z Yellow. (Amarelo Geração Z).
Assim como seu antecessor, esse tom também tem seu nome em homenagem a uma geração específica, que abrange as pessoas nascidas no fim da década de 1990 até 2010.
O amarelo é uma cor que divide opiniões, mas é muito associada aos sentimentos de felicidade, alegria e otimismo, por evocar emoções positivas.
A diretora executiva do Instituto Pantone Color, Leatrice Eiseman, afirma que “assim como a luz do sol pode nos deixar mais felizes, podemos ajudar a induzir essa sensação esperançosa usando algo amarelo”.
E que quando outras pessoas veem alguém em uma cor brilhante, elas também podem se sentir mais felizes.
“É interessante que ele pode iniciar uma reação em cadeia que cria uma energia mais positiva para a pessoa que usa as cores, bem como para as pessoas que observam a cor.”
Assim como o Rosa Millennial dominou tudo, do design à decoração, o Gen Z Yellow segue o mesmo caminho.
A cor - e todas as suas variações, do mostarda ao creme - tem aparecido cada vez mais não só nos red carpets, mas em publicações de arquitetura e decoração, projetos de design gráfico e embalagens de produtos de beleza, trazendo uma sensação positiva e solar.
E aí, vai encarar?
Fonte: Pantone Color / Fotos Reprodução.
Milena Baracat
Coluna Entretenimento
Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente atua com profissionais no desenvolvimento, tratamento de acervos, informatização e tecnologia da informação aplicada para bibliotecas particulares e privadas.