Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Mamma Mia! Here We Go Again e The Equalizer 2 (O Protetor 2)

Mamma Mia! Here We Go Again (título em Português: “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”)

Gostei bastante do primeiro, e estava bastante curioso para ver este. Pelo trailer, fiquei meio achando que seria tudo muito parecido, mas não tem mesmo como ficar diferente...

Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Ela, então, promove uma super festa e convida a todos, especialmente seus três "pais", as eternas amigas da mãe, as divertidas Rosie e Tanya, e até sua avó, que nunca foi muito presente. Ao mesmo tempo, precisa lidar com a distância do marido Sky, que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York.

Este reencontro com todos, serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Meryl Streep), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.

Parecido com o primeiro? Sim. Músicas desconhecidas do Abba? Sim, algumas. Mas e daí? A história é bonitinha, mostrou como foi realmente que Donna conheceu os ‘três pais’ de Sophie e é bastante animado! Quem gostou do primeiro, vai se divertir com este! E tem CHER!

The Equalizer 2 (título em Português: “O Protetor 2”)

Quando assisti ao trailer, mesmo não gostando muito de Denzel Washington, fiquei interessado em assistir ao filme. Não tinha visto o primeiro, então procurei no Netflix e assisti, para poder ver o segundo.

Robert McCall (Denzel Washington) trabalha como motorista de aplicativo e continua ajudando as pessoas que passam pela sua vida.

Ele descobre que Susan, talvez sua única amiga, foi assassinada. Ele vai, então, atrás de quem fez isto, para vingar sua morte.

Apesar de ser um bom filme, com boas cenas de ações e lutas, não traz muita coisa inédita. Quem gostou do primeiro, vai gostar deste.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.