Assisti ao trailer, em uma das minhas recentes idas ao cinema, e achei o tema deste filme muito interessante (adoro filmes-catástrofe), e ainda mais com o grande (e muito premiado) elenco. Fiquei altamente curioso!
Quando se descobre que um cometa de enormes proporções está em rota de colisão com a Terra, e que o fato irá se consumar em breve, o astrônomo Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e a sua aluna doutoranda Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) sabem que têm que fazer alguma coisa. Mas, apesar do esforço de convencer colegas, governantes e, já em desespero, a opinião pública, eles se deparam com um novo problema: ninguém os leva a sério.
Numa sociedade obcecada com internet e redes sociais, onde as “fake news” e teorias da conspiração proliferam, como é que duas pessoas como eles irão chamar a atenção para a hecatombe que se aproxima?
Sinceramente, esperava outra coisa (não imaginei que fosse um filme de comédia (humor negro). Achei que seria um filme de ficção / aventura)... Então, entrando neste gênero, achei o filme divertido, e ao mesmo tempo, dando um “tapa na cara” dessa sociedade atual, algumas vezes estúpida, que acredita mais em inverdades com interesses ocultos, do que em informações relevantes, vindo de quem realmente as entende.
Assisti no cinema (esperando ‘altos’ efeitos especiais), mas acho que ver na TV (já que a Netflix estreia em breve), vale a pena. E mais uma coisinha: achei que poderia, tranquilamente, ter 30 minutos a menos. rs
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.