Polícia da Califórnia foi acionada nove vezes para ir à casa de Harry e Meghan Markle

A polícia da Califórnia foi acionada nove vezes para ir à casa do príncipe Harry e Meghan Markle desde que o casal se mudou para os Estados Unidos em julho do ano passado, revelou a corporação. Do total de ligações, duas foram em decorrência de invasões na época do Natal e cinco, ativações de alarme de segurança.

Os dados, obtidos de acordo com as leis de Liberdade de Informação dos Estados Unidos, foram divulgados depois que o casal compartilhou suas inseguranças com relação a sua própria proteção na entrevista bombástica com Oprah Winfrey.

Os policiais foram chamados quatro vezes em julho do ano passado, depois que Harry e Meghan se mudaram de Los Angeles para Montecito, onde moraram temporariamente depois de deixarem o Canadá no início da pandemia.

Uma chamada é listada como uma solicitação telefônica, enquanto as outras foram rotuladas como 'ativações de alarme', sendo todas ocorridos nas primeiras horas da manhã.

Uma solicitação de agosto está listada como 'Incidência de prioridade diversa', enquanto houve um novo alarme em novembro.

Às 16h13 da véspera de Natal, os policiais foram chamados à casa depois que um homem foi acusado de invasão de propriedade. Nickolas Brooks, de 37 anos, foi liberado pela corporação, mas foi preso novamente por aparecer na casa dos Sussex no dia seguinte.

A chamada mais recente foi às 2h21 do dia 16 de fevereiro deste ano, e está listada como uma ativação de alarme.

Goodbye, família real! Nesta segunda, Harry e Meghan estiveram no último compromisso como membros seniores dos Windsor Foto: Dan Kitwood / Getty Images▲

O último evento foi na Abadia de Westminster para comemorar o dia da Comunidade Britânica Foto: Chris Jackson / Getty Images▲

Representantes de Harry e Meghan não quiseram comentar. Uma porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Bárbara se recusou a fornecer mais detalhes sobre as ligações.

Os arranjos de segurança do casal chegaram às manchetes após a entrevista Winfrey. A duquesa, que está grávida de uma filha, disse que enviou cartas implorando à família de Harry para não tirar seus oficiais de proteção pessoal, avisando que ele enfrentava ameaças de morte.

Harry-e-Meghan-Markle.jpg

A proteção policial 24 horas por dia foi retirada quando eles deixaram o cargo de membros da realeza após uma reunião do órgão governamental que supervisiona essa segurança.

Fonte: https://oglobo.globo.com/ela/policia-da-california-foi-acionada-nove-vezes-para-ir-casa-de-harry-meghan-markle-24960951?versao=amp