Blocos de Carnaval precisam se inscrever na Prefeitura informando eventos

Mapeamento é necessário para que a Secretaria de Cultura e Turismo possa prover estrutura adequada para as saídas dos blocos

Informações antecipadas permitirão que a estrutura municipal seja acionada para garantir a segurança dos foliões

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza, de 16 de dezembro de 2022 a 9 de janeiro de 2023, mapeamento de blocos de rua (bandas e assemelhados) para o Carnaval de Rua 2023. O objetivo é coletar informações sobre intenções de promoção de eventos carnavalescos de rua. O mapeamento e as condições para os grupos participarem constam no Diário Oficial

(https://portal-api.campinas.sp.gov.br//sites/default/files/publicacoes-dom/dom/482524456312445634825216.pdf)

desta sexta-feira, dia 16.

 

Blocos, bandas e assemelhados deverão fazer, no período previsto, sua inscrição no endereço eletrônico portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais.

(https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2022-mapeamento-blocos-rua-bandas-assemelhados-no-carnaval-2023).


A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, destaca que o objetivo é mapear, organizar e fortalecer os movimentos carnavalescos e da cultura popular, contribuindo para o planejamento das ações públicas de apoio institucional às atividades carnavalescas de rua em 2023.

 

“Este é um instrumento para mapear quem está se organizando para sair nos blocos e para que nós, como cidade e como secretaria, possamos prover a estrutura adequada”, diz.

 

O diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, complementa: “os blocos de Carnaval estão já esquentando os tamborins e, enquanto isso, a Secretaria de Cultura e Turismo planeja toda a infraestrutura para garantir a segurança, as condições sanitárias, monitoramento de trânsito e demais demandas para comemorar a alegria de uma forma saudável e para que a cidade possa curtir uma grande tradição brasileira que é a brincadeira de rua”.

 

É importante ressaltar também que a realização dos eventos públicos estará sujeita às regras sanitárias vigentes à época.