Mais de 1,1 atletas do Brasil e cinco países do exterior participam da competição que acontece de sexta a domingo
O Centro de Treinamento Lucas Sousa (Na Quadra, considero o maior complexo da modalidade no mundo), na cidade de Valinhos (SP), será sede neste final de semana da abertura da temporada 2023 do Circuito Beach Tennis. A etapa que marca o início de 2023 já é recorde de participantes, com mais de 1,1 mil jogadores do Brasil e do exterior já inscritos em uma ou mais categorias, totalizando 1,4 mil inscrições, mostrando a força e o crescimento da modalidade no país.
Criado em 2019, o Circuito Beach Tennis 2023 contará com 20 temporadas até o final do ano, sendo 15 delas no Estado de São Paulo, além de outras cinco em estados como Minas Gerais. Santa Catarina, Mato Grosso e Pernambuco. Valinhos foi escolhida para abertura por sua infraestrutura e localização para receber atletas de todo o país e do exterior.
Os jogos da primeira etapa começam na próxima sexta-feira, com início às 13h, com partidas em diversas categorias: Simples, Subs, Master, Mista, Iniciantes e Pro (profissionais).
Na Categoria Pro, onde são disputadas as partidas de alto nível, são mais de 150 atletas profissionais já confirmados, de seis países diferentes. Dentre os nomes confirmados estão o número um do mundo, o espanhol Antomi Ramos, jogando ao lado do número 9 do mundo, Allan Oliveira, atleta vice campeão mundial pela seleção brasileira.
Já entre as mulheres, duas atletas que já foram campeãs mundiais confirmaram presenças: Joana Cortez jogando ao lado da atual campeã pan-americana Júlia Nogueira e Marcela Vita jogando ao lado da Italiana Giulia Trippa. Além disso, a primeira brasileira a ser número um do mundo, Samantha Barijan, jogará ao lado de Lorena Melo.