Knock at the Cabin (título no Brasil: “Batem à Porta”)
Se aparece um filme do M. Night Shyamalan, eu já fico ansioso para ir assistir. Gosto muito dos filmes dele (nem todos são muito bons, mas a grande maioria, me agrada bastante). Apesar de ter achado o trailer não muito animador, mas fui conferir.
Eric e Andrew estão de férias com Wen, a sua filha adotiva, numa pequena cabana isolada, onde tencionam passar uns dias tranquilos rodeados da natureza. Mas tudo muda quando ali chegam quatro estranhos que os amordaçam e informam de algo aterrador. Segundo eles, já, há milhares de anos, que famílias têm de sacrificar um dos seus para que a Humanidade não seja dizimada por uma série de catástrofes. Desta vez, foram eles os designados para decidir quem será sacrificado e terão de seguir à risca as suas instruções. Aterrorizados, apesar de não encontrarem qualquer lógica no que estão ouvindo, Eric e Andrew são obrigados a tomar uma decisão.
Não é ainda um dos melhores filmes do diretor, mas eu gostei bastante. É baseado num livro, e li que o final foi um pouco diferente (o que acho que o final do filme, foi melhor. Não vou dar spoiler rs). Achei bastante interessante e recomendo pros fãs de Shyamalan.
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.