Dicas de séries por Raquel Baracat - The bold type (Freeform)

The Bold Type é uma série inspirada na vida da executiva da revista Hearst, Joanna Coles, e oferece um olhar sobre os bastidores dos responsáveis de uma revista para mulheres chamada Scarlet.

A geração de mulheres na Scarlet conta uma com a outra enquanto tentam encontrar suas próprias vozes num mar de líderes intimidadores. Juntas, elas exploram temas de sexualidade, identidade, amor e moda.

Um série muito parecida com o TV Show Younger, levinha, engraçada e bem feita.

40735.jpg



Dicas de séries por Raquel Baracat - The Queen's Gambit (Netflix)

The Queen’s Gambit (Netflix)

Muito interessante a série e mostra a genialidade da Beth no desenvolvimento do racíocionio e inteligência. Vale a pena assistir!

Realse por Tecnomundo

A Netflix divulgou o primeiro trailer oficial da minissérie The Queen's Gambit (O Gambito da Rainha, em português). A produção estrelada por Anya Taylor-Joy, de A Bruxa, Fragmentado e Os Novos Mutantes, é baseada no romance homônimo de Walter Tevis, lançado em 1983.

Desenvolvida por Scott Frank e Allan Scott, a trama acompanha uma jovem órfã americana chamada Beth Harmon (Taylor-Joy) que, depois de muitos problemas em sua criação, tornou-se uma exímia jogadora de xadrez. Aos poucos, Beth passa a dominar o circuito de competições, inclusive os internacionais.

Sua história, no entanto, tem muitos momentos de tristeza e autodestruição, já que ela acaba se perdendo no mundo das drogas e do álcool. Tudo isso gera ansiedades extremas contrastadas aos problemas de sua infância e parece ameaçar sua hegemonia enquanto jogadora de xadrez profissional.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/204287-the-queens-gambit-minisserie-anya-taylor-joy-trailer-netflix.htm

download.jpg

Dicas de séries - 100 dias para enamorarmos (Netflix-Telemundo)

Telemundo divulgou as chamadas de sua nova novela cômica “100 Días Para Enamorarnos”, remake da história de mesmo nome já produzida no Chile e na Argentina.

img_58170_foto_1_a.jpg

O enredo parte do pressuposto de duas amigas Constanza e Remédios que decidem se divorciar de seus maridos após vinte anos de casamento. A trama é protagonizada por Erick Elías, “galã de Betty a Feia em NY”,  Mariana Treviño, David Chocarro e Ilse Salas.

Na história, eles são casados e pai de dois meninos. Um dia, sua esposa decide deixá-lo, e ele promete reconquistá-la novamente em até 100 dias. Em cada um dos vídeos é apresentado ao público uma situação de conflito diferente vivenciada pelo casal.

Em um ambiente de trabalho, onde vemos o casal no que parece ser uma empresa, vemos os dois tendo uma discussão porque a esposa deseja conferir o celular do marido. Um bom combustível para criar uma DR…

Sugerindo que exista problemas de comunicação entre os dois, o segundo vídeo promocional aposta no marido vivido por Erick Elías convidando a esposa para ir à academia, e eles acabam entrando em uma nova discussão sobre peso e ciúmes.

Essas são algumas pequenas crises cotidianas em um matrimônio que vão consumido  o casal e desencadeará no plot central da trama. O quão é viável levar adiante um relacionamento duradouro e como lidar com o esgotamento entre parceiros? Esse é o lema carregado pelas personagens femininas que decidirão dar um tempo e se reencontrar anos depois de se verem amarradas a um mesmo homem.

A história apresenta a vida de duas boas amigas, Constanza Franco (Ilse Salas), uma advogada bem-sucedida e sofisticada, mãe e esposa; e Remedios Rivera (Mariana Treviño), mãe e esposa afetuosa que, diferentemente de sua amiga, é um espírito livre que falha em manter sua vida em ordem. Após 20 anos de casamento, as duas amigas decidem se separar de seus respectivos maridos. A Remedios sucede que quando ela decide se separar de seu esposo, o o seu primeiro amor reaparece. Enquanto isso, Constanza chega a um acordo com o marido para fazer uma pausa na relação de 100 dias. Passados ​​os 100 dias, eles devem decidir se manterão o casamento ou não.

O elenco é encabeçado pelo quarteto formado por Erick Elías, Ilse Salas, Mariana Treviño e David Chocarro e conta ainda com as participações de Humberto Zurita, Hector Suárez Gomís, Sylvia Sáenz, Sofía Lama, Andrés Almeida, Manuel Balbi, Lucas Velásquez, Daniela Bascopé, Macarena García, Beatriz Monroy, dentre outros. A produção está sendo filmada nos estúdios Telemundo Center em Miami na Flórida assim como aconteceu com Betty em NY. A série é produzida pela Telemundo Global Studios e dirigida por Jorge Colón, Mariano Ardanaz. Fez Noriega, Marcos Santana e Miguel Varoni são os produtores executivos, Elizabeth Suarez é a produtora geral e a adaptação de texto coube a Ricardo Álvarez Canales.

Fonte: https://estrelalatina.com.br/telemundo-inicia-a-divulgacao-de-100-dias-para-enamorarnos/


Dicas de séries por Raquel Baracat - What we do in the shadows (FX)

Sabe aquelas séries gostosas de assistir? What we do in the shadows é uma delas! A série satiriza o mundo dos vampiros, bruxos e fantasmas, mas de uma forma divertida e engraçada, recomendo para intercalar com aquelas séries de dramas e mais pesadas que assistimos, para descontrair.

download (2).jpg

Release:

What We Do in the Shadows é uma série de televisão de terror comédia americana criada por Jemaine Clement que estreou em 27 de março de 2019, no FX.

Baseada no filme de mesmo nome de 2014 escrito por Clement e Taika Waititi, a série segue quatro vampiros companheiros de quarto em Staten Island e é estrelada por Kayvan Novak, Matt Berry, Natasia Demetriou, Harvey Guillén e Mark Proksch.

Foi renovado para uma segunda temporada enquanto a primeira ainda estava em andamento. A segunda temporada de 10 episódios estreou em 15 de abril de 2020, e em maio de 2020 a série foi renovada para uma terceira temporada.

what-we-do-serie1.jpg

Dicas de séries - The time in between (Português: O Tempo entre costuras) da Netflix

Se você gostou da série espanhola “As telefonistas” ou “Grnad Hotel” vai se encantar com O Tempo das costureiras ou em inglês The Time in Between!

Uma série com dramas, suspense e romance, tudo no mesmo pacote!

download.jpg

Release:

“Sira Quiroga é uma jovem costureira espanhola noiva de um pretendente sólido quando um elegante vendedor de máquinas de escrever revirou sua vida.

A Espanha está sendo derrubada por uma guerra civil e as crescentes alianças do novo regime com a Alemanha nazista. Sira, inteligente, corajosa e engenhosa com uma habilidade semelhante à de Scarlett O'Hara de criar roupas de grife a qualquer momento,

Sira tem coragem. Sira ganha e perde uma pequena fortuna, é abandonada por seu amante em Tânger (Marrocos), usa armas para conseguir o dinheiro para começar sua vida de novo e se torna costureira para as esposas nazistas em Madrid. Instada por sua amiga, a espiã britânica Rosalinda Fox, Sira, também, ajuda a causa britânica”.

s592.jpg


Gangs of London - série britânica não está pra brincadeira! Coluna Entretenimento por Milena Baracat

A trama da série britânica Gangs of London gira em torno do herdeiro de uma família mafiosa, interpretado por Joe Cole (Peaky Blinders), que busca vingança pelo assassinato do seu pai, enquanto várias gangues lutam pelo controle do submundo da capital inglesa.

foto 1.jpg

Vou direto ao ponto: é uma puuuuta série! Mas não é pra qualquer um. Tem que ter estômago pra assistir. Se você não gosta de sangue e porrada, nem precisa continuar lendo esse post, porque essa dica não é pra você. Gangs of London é super, mega, hiper violenta. As cenas são fortes, intensas e impactantes.

foto 2.jpg
foto 3.jpg
foto 4.jpg

Para se ter uma ideia, o Metro.co.uk fez uma comparação com a série Game of Thrones, que até então era líder no quesito violência. Foram contabilizadas 113 mortes, 96 tiroteios, 30 facadas, 7 estrangulamentos e 13 pessoas sendo torturadas. Já Game of Thrones teve “apenas” 46 mortes em sua primeira temporada.

O diretor Gareth Evans disse à Metro.co.uk, que essa sangueira toda não é só pra chocar. "Não se pode fazer algo simplesmente para jogar ali; sempre tem que haver intenção e propósito por trás deles. Faz parte da elaboração sempre que pensamos nessas cenas."

Eu concordo com ele. Tudo faz sentido. Não é uma violência gratuita. Faz parte de um contexto e, pra mim, sem dúvida, essa é a melhor série de 2020 até agora.

foto 5.jpg

SINOPSE

Por 20 anos, Finn Wallace (Colm Meaney) foi o criminoso mais poderoso de Londres. Milhões de libras fluíam através de sua organização a cada ano. Mas agora ele está morto e ninguém sabe quem ordenou sua morte. Com rivais em todos os lugares, cabe ao impulsivo Sean Wallace (Joe Cole), com a ajuda da família Dumani liderada por Ed Dumani (Lucian Msamati), assumir o lugar de seu pai.

Se a situação já era perigosa, a suposição de Sean encabeçar os negócios causa ainda mais desconforto entre as gangues do mundo do crime de Londres, que consiste na máfia albanesa, os curdos, o cartel de drogas paquistanês, entre outros.

TRAILER

FONTE: Daily Mail / The Sun / SKY / Metro.co.uk

FOTOS: Google.

TRAILER: Youtube

Milena.jpg

Milena Baracat

Coluna Entretenimento

Coluna Food Tasting

Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Atualmente presta assessoria ao Site Raquel Baracat.