Com enfoque no empoderamento feminino e romance, nova novela turca “Cam Tavanlar” (Love Reserved - inglês) fez sucesso em seu primeiro episódio!

A emissora Show TV na Turquia está promovendo a estreia de sua nova novela (série turca) Cam Tavanlar (Teto de vidro, em tradução literal). O folhetim estreará em 9 de junho, a partir das 20h (horário local) como uma série de verão. No elenco principal, a atriz Bensu Soral retorna com um papel de destaque na TV após estrelar Içerde entre 2016 e 2017, e compartilha créditos com o ator Kubilay Aka, que recentemente encerrou sua participação na série de sucesso Çukur (2017- atual).

Os primeiros trailers de Cam Tavanlar já estão sendo divulgados na televisão aberta da Turquia, os quais têm chamado atenção pela temática apresentada: a discussão da inclusão das mulheres no universo corporativo. O próprio título da trama já introduz a abordagem, dado que “Teto de vidro” é uma expressão universal para se referir à segregação hierárquica de gênero (menor velocidade com que as mulheres ascendem na carreira).

A emissora Show TV na Turquia está promovendo a estreia de sua nova novela (série turca) Cam Tavanlar (Teto de vidro, em tradução literal). O folhetim estreará em 9 de junho, a partir das 20h (horário local) como uma série de verão. No elenco principal, a atriz Bensu Soral retorna com um papel de destaque na TV após estrelar Içerde entre 2016 e 2017, e compartilha créditos com o ator Kubilay Aka, que recentemente encerrou sua participação na série de sucesso Çukur (2017- atual).

download.jpg

Os primeiros trailers de Cam Tavanlar já estão sendo divulgados na televisão aberta da Turquia, os quais têm chamado atenção pela temática apresentada: a discussão da inclusão das mulheres no universo corporativo. O próprio título da trama já introduz a abordagem, dado que “Teto de vidro” é uma expressão universal para se referir à segregação hierárquica de gênero (menor velocidade com que as mulheres ascendem na carreira).

Cam Tavanlar é um produção a cargo da empresa Ojo Pictures, sob o comando dos showrunners Kerem Çatay e Ömer Özgüner. Hatice Aslan, Ahmet Melih Yılmaz, Beril Kayar, Ayten Soykök, Mehmet Bilge Aslan, Şifanur Gül, Alper Kut, Aziz Caner İnan, Gizem Erdem, İsmail Karagöz, Şehnaz Bölen Taftalı e Cevdet Arıcılar incorporam o restante do elenco. O roteiro está assinado pela escritora Meriç Acemi (Kiralık Aşk), e a direção comandada por Fehmi Öztürk (Yasak Elma).

Fonte: https://estrelalatina.com.br/com-enfoque-no-empoderamento-feminino-nova-novela-turca-cam-tavanlar-chama-atencao-em-trailers-confira/

Sen Çal Kapimi: a dizi que bateu em nossas portas

A promoção da nova temporada da série Sen Çal Kapımı, estrelada por Hande Erçel e Kerem Bürsin, foi transmitida na semana passada. As filmagens da série, que deve ser exibida com novos episódios em junho, começaram ontem.

O dia de transmissão da série foi anunciado como 2 de junho, mas posteriormente essa data foi adiada para 9 de junho. Os fãs de Sen Çal Kapım assistiam à série nas noites de quarta-feira no verão passado.

Na quarta-feira, 9 de junho, a história continuará por exatamente 5 anos e a história recomeçará de um lugar completamente diferente.

Enquanto isso, a série Sen Çal Kapımı, que atrai mais atenção no exterior do que na Turquia, começará a ser exibida na Itália no final de maio.

sencalkapimi-2sezon2a-750x375-c-750x375-c-1-642x320.jpg

Sen Cal Kapimi é basicamente uma série romântica e de comédia turca que também é conhecida como 'You Knock On My Door' em muitos países e que em breve será lançada com legendas em inglês. A partir do dia em que esta série anunciou o público, especialmente o público turco ficou muito animado com esta série.

De acordo com os detalhes revelados pelos criadores até agora, esta série tem um elenco e uma equipe incríveis que, juntos, tornaram esta série mais emocionante e amorosa. Agora, gostaria de compartilhar todos os detalhes que reuni sobre esta série.

Está tudo pronto para quebrar os recordes anteriores da série turca já lançada e vai fazer parte da melhor série turca lançada até agora. Estará disponível no canal oficial da FOX Network e todos os públicos internacionais poderão desfrutar desta série. Se algum anúncio for feito sobre esta série, iremos atualizá-lo em nosso site o mais rápido possível.

Fundida

Alguns dos atores mais conhecidos que também foram uma grande parte de muitas outras séries turcas são o elenco desta série. Todos os atores principais realizaram seus papéis com extrema dedicação e perfeição e, portanto, foram muito apreciados pelo público em suas últimas apresentações. Além disso, alguns recém-chegados também farão sua estreia como ator com este filme para web e elenco:

Hande Ercel como Eda Yildiz

  • Kerem Bursin como Serkan Bolat

  • Neslihan Yeldan como Aydan Bolat

  • Bige Onal como Selin Atakan

  • Evrim Dogan como Ayfer Yildiz

  • Ismail Ege Sasmaz como Kaan Karadag

  • Anil Ilter como Engin Sezgin

  • Melisa Dongel como Ceren Basar

  • Cagri Citanak como Ferit Simsek

Elenco de apoio

  • M. Sitare Akbas como Figen Yildirim

  • Basak Gumulcinelioglu como Piril Baytekin

  • Alican Aytekin como Seyfi Cicek

  • Sarp Bozkurt como Erdem Sangay

  • Ahmet Somers como Alptekin Bolat

  • Ilkyaz Arslan como Leyla

Fonte: https://tvseriadosturcos.com/fox-tvs-series-sen-cal-kapimi-return-to-the-mesmo-dia/20000056

The Green Knight’: Assista ao intrigante trailer da fantasia sombria baseada nos contos Arthurianos

A A24 divulgou um novo e intrigante trailer de ‘The Green Knight‘, a sombria adaptação dos contos arthurianos estrelada por Dev Patel (‘Lion: Uma Jornada Para Casa’).

the-green-knight-.jpg

Dirigido por David Lowery (‘A Ghost Story), o filme é baseado na história de Sir Gawain (Patel) enquanto embarca em uma missão perigosa para enfrentar o invencível Cavaleiro Verde (Ralph Ineson) na tentativa de se provar digno de um assento na Távola Redonda de Arthur (Sean Harris).

O longa será lançado no dia 30 de julho.

Fonte: https://cinepop.com.br/the-green-knight-assista-ao-intrigante-trailer-da-fantasia-sombria-baseada-nos-contos-arthurianos-295362/?amp

Dicas de séries por Raquel Baracat - Sexify (Netflix)

A série tem clima picante e influências de "Sex Education", é uma série polonesaque acaba de chegar na Netflix com roteiro superficial, mas que oferece bom entretenimento.

Provavelmente não existe um segredo unificador para o sucesso de uma série da Netflix, mas há uma coisa comum em muitos seriados de sucesso em toda a televisão: sexo.

Enquanto programas da Netflix como Bonding e Sex Education são mais diretos em suas intenções, seriados como Sense8 e, mais recentemente, a série de Shonda Rhimes, Bridgerton, se concentram em políticas sociais e complexidades culturais no que se refere à sexualidade humana.

Sexify conta a história de Natalia (Aleksandra Skraba), uma jovem cuja vida é mais voltada para tecnologia e programação de computadores do que namoro ou romance.

No entanto, enquanto ela se prepara para uma competição de tecnologia, as complexidades dos relacionamentos humanos a encontram através das experiências de sua colega de quarto Monika (Sandra Drzymalska) e sua melhor amiga Paulina (Maria Sobocinska).

Com a ajuda de Monika e Paulina, Natalia se prepara para criar um aplicativo para ajudar as mulheres a “se descobrirem”. A série de oito episódios é uma exploração da sexualidade das mulheres, seus relacionamentos com seus parceiros, amor próprio e outros prazeres carnais.

Obviamente, a série também trata dos impedimentos que as mulheres enfrentam na busca de força e compreensão sexual, mas não nega a si mesma o direito de se divertir um pouco no processo.

Fonte: https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/2021/04/conheca-a-serie-picante-da-netflix-que-todo-mundo-esta-vendo

download.jfif

Dicas de séries - Teskilat (A Organização) (Telegram - via + Só Mais um Episódio)

Teskilat

Estou numa fase que eu diria “explorando séries turcas” e elas não estão decepcionando!

Tem as séries de amor que são imperdíveis e agora entrei no mundo das séries de espionagem e suspense.

A série Teskilat está com audiência super em alta na Turquia e resolvi assisti-la e realmente não consegui parar de assistir, surpreendente, bem feita, com ótimos atores e drama bem elaborado.

teskilat.jpg

Release:

“Membros da Organização Nacional de Inteligência estão sempre prontos para servir para destruir os inimigos da Turquia”.

Dicas de séries por Raquel Baracat - Ginny & Georgia (Netflix)

Novo sucesso da Netflix quer ser Gilmore Girls da nova geração

MV5BMTQ2ZWFlNmEtNWYyYy00Yjk1LWIxMTEtMWVkM2NlMTEzOGI2XkEyXkFqcGdeQXVyMTEyMjM2NDc2._V1_.jpg

Ginny & Georgia estreou na Netflix que precisou de dois dias para alcançar o pódio de série mais assistida pelos usuários da plataforma nos Estados Unidos. O sucesso pode estar relacionado com as semelhanças a outra produção, muito amada nos anos 2000 e que também está no streaming: Gilmore Girls.

Todos os elementos da série veterana estão presentes no novo título: uma mãe jovem e de mente aberta, uma filha adolescente responsável e estudiosa, ambas divididas entre dois romances diferentes - e, sim, um interesse amoroso de cada uma também anda de motocicleta.

Isso sem contar as referências à cultura pop, diálogos rápidos e inteligentes e comida fast-food em excesso. Tudo em uma cidade pequena, com moradores que sabem tudo sobre as vidas uns dos outros. No primeiro episódio, há até uma referência direta a Gilmore Girls.

Todas as semelhanças parecem estar lá propositalmente, colocadas pelas criadoras Debra J. Fisher e Sarah Lampert, tornando impossível não se comparar Ginny & Georgia a Gilmore Girls e outros sucessos adolescentes. Isso ajuda também a atrair espectadores mais velhos - e nostálgicos - para além da geração Z, a qual a maioria das comédias românticas da Netflix tem se direcionado.

Ao mesmo tempo, em Ginny & Georgia as personagens enfrentam questões sombrias que nunca seriam colocadas para Rory e Lorelai, como violência doméstica, problemas com saúde mental e segredos obscuros de família. Esses elementos seriam interessantes na narrativa, se tivessem sido colocados de um jeito próprio, mas é aí que a série se perde.

Em vez de encontrar sua própria identidade ou originalidade, Ginny & Georgia flui entre muitas outras histórias que já foram contadas e encontra dificuldades para dar personalidades a suas protagonistas. Georgia (Brianne Howey), por exemplo, é claramente uma mãe millennial (geração de pessoas nascidas entre o meio dos anos 1980 e o fim dos anos 1990), que alimenta as fantasias dos filhos com brincadeiras sobre Harry Potter. Mas seu comportamento é basicamente de charlatões de novelas dos anos 1960: desonesta, mentirosa e até ladra - tudo mascarado por um sotaque encantador do Alabama.

É possível, é claro, associar o passado difícil da personagem, em um lar violento, com suas ações. Há no roteiro uma tentativa de criar uma anti-heroína, como em Disque Amiga para Matar (que tem duas). Mas se torna difícil simpatizar com Georgia quando ela mostra pouquíssimo remorso e perambula pelo quarto dançando com armas na mão durante uma noite de insônia - isso ainda deveria ser um drama leve, certo?

Já Ginny (Antonia Gentry) é uma caricatura de Rory Gilmore, principalmente quando se trata de responsabilidade - com ela mesma e com o irmão mais novo. Porém, as criadoras da série não aproveitaram um grande diferencial que poderia aprofundar a história de Ginny, que é a questão racial.

Filha de um homem negro, ela não é tão parecida fisicamente com Georgia e passa por dificuldades que muitas jovens negras mestiças podem se identificar. Ela mesma conta que sempre a acham muito negra para as garotas brancas e muito branca para as garotas negras.

Essa dificuldade de socialização está presente na série, desde a colega que não sabe pentear o cabelo da garota até a aluna que não para de falar sobre ter “bebês mestiços”, como se criar crianças negras fosse algum tipo de divertimento.

Ao mesmo tempo que essas questões são colocadas, elas também ficam perdidas na narrativa e não são aprofundadas. Parece que a ideia era ter uma nova Rue, personagem de Zendaya em Euphoria - uma protagonista com seus próprios problemas e que por acaso é negra. Na série da HBO, a negritude de Rue não é uma questão ou impedimento em sua história. Mas isso não quer dizer que outras personagens não possam lidar com tais tópicos. Ginny poderia.

Ao menos Ginny se torna mais identificável com a audiência ao protagonizar momentos de insegurança (como toda adolescente) e uma primeira vez constrangedora e desconfortável.

Ainda assim, no núcleo principal da série, o das adolescentes, chovem ainda mais referências gratuitas a outras produções, que nunca se realizam por completo: às vezes parece que a série vai emplacar algo parecido com Pretty Little Liars, às vezes, com As Gatunas. Há momentos divertidos que poderiam ser de Sex Education, e outros mais sérios que parecem saídos de The O.C. O problema é que nunca, de fato, parece Ginny & Georgia.

Fonte: https://www.omelete.com.br/netflix/criticas/ginny-georgia-netflix