A Corrida da Amil no último dia 22 foi nossa estréia no percurso de 10 kilometros. A prova foi em equipe. O pelotão de amigos, como carinhosamente chamamos as pessoas q correm com Dan teve reforço; Rodrigo Prado, da RP Fit e Bira Lima. E o amigo que me " puxou" durante os últimos 3 K, Luis Antonjo Servin. Luis corre, anima e tira foto!
A largada foi no Largo do Rosário, ponto tradicional no Centro de Campinas. Percorreu as Avenidas Aquidaba, Norte Sul, Moraes Salles, Aquidaba novamente e Francisco Glocerio.
Enquanto finalizávamos nossos 10k em 1 hora e 07 minutos, o maratonista brasileiro Solonei Rocha da Silva terminava os 21k. Ufa! Quenianos ajudaram a acirrar a disputa.
Para cruzar a linha de chegada treinamos pernas, fôlego e a mente. O corpo humano é controlado pelo cérebro. É ele quem regula as funções e atividades que ocorrem com o nosso organismo. 50% de transpiração e 50% de concentração.
Os amigos do Dan estavam em bom ritmo e a mãe do Dan pensou em diminuir as passadas. No kilometro 7, antes de iniciar as subidas fui re-animada pelo amigo Luis. Se não fosse o Luís eu ficaria para trás!
O Dandan seguia feliz da vida, sendo conduzido pelo Rodriguinho. O atleta joga futebol e fez das ruas o seu campo. Disparou em superacao! Driblou! Correu com suas pernas e as do Dan!
Sei que meu filho mexe com nossos sentimentos mais profundos, emociona e impulsiona! Os corredores passam, aplaudem, incentivam, querem ajudar. Venham!
Queremos mostrar que apesar de nossas limitações- sejam elas físicas- aparentes ou emocionais- escondidas, podemos ir além. Sentir o gostinho da vitória. Conquista sua. Exclusiva!
E que venham outras. Gratidão !
Dandan, suas pernas voam através das nossas como asas de pássaros. .
Obrigada ao pelotão de amigos.
Abraço forte , tio Rodrigunho. Dandan.
Fernanda Terribele Tezin Ferreira
Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Mãe da Isadora e do Danilo, q tem paralisia cerebral severa.
Criou o blog www.somosespeciais.com.br para dividir sua historia com outras famílias e incentivar a pratica do esporte, principalmente a corrida.
Participa de corridas de rua com o filho cadeirante .