O campineiro Josemar Cláudio Bezerra, mais conhecido como Kiki, acaba de chegar ao topo do ranking brasileiro de Squash. Aos 21 anos, ele assumiu em julho o primeiro lugar na categoria profissional, ao mesmo tempo em que atinge a 169ª colocação no ranking internacional. Além de jogador, Kiki é professor de Squash da Cia Athletica Campinas, que lhe dá apoio há 11 anos.
“Ser o primeiro do Brasil na categoria profissional é a realização de um de meus maiores sonhos”, conta Kiki, que pratica squash desde os seis anos de idade. “Esta posição é importante para qualquer atleta, já que traz mais confiança para você continuar fazendo aquilo que gosta nas competições nacionais e internacionais”.
Com a bagagem acumulada em 15 anos de quadra, Kiki sabe que se manter no topo da categoria não será algo fácil, principalmente com a evolução do esporte no País e a dos próprios jogadores. Com o título da Copa do Brasil conquistado recentemente, seu principal objetivo no País nesta temporada é brigar pelo campeonato Brasileiro de Squash, que viria a coroar um ano de conquistas. Já no cenário internacional, seu objetivo é continuar subindo posições, com o sonho de um dia despontar como o melhor jogador brasileiro, posto que até hoje pertence a Rafael Alarcon, 36º do mundo.