Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: Elis e Animais Fantásticos e onde Habitam

Filme: Elis

Gosto muito de filmes biográficos, que mostram uma parte da vida de alguém famoso. E, por não ser muito fã de MPB, pouco (ou quase nada) sabia da vida de Elis Regina. Então, achei muito interessante conhecer um pouco da história dessa grande cantora brasileira.

Não tenho muito o que comentar sobre o enredo do filme, mas devo dizer que a atuação de Andréia Horta está muito boa! Incrível a semelhança dela, em vários momentos. Especialmente quando sorri. De impressionar!

Vale assistir, com certeza. Se você é fã, mais ainda!

Filme: Fantastic Beasts and Where to Find Them (Título em Português: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”)

Confesso que soube da existência do livro junto com o trailer do filme. Não fazia idéia que J.K. Rowling tinha escrito mais este, e de repente, um tremendo sucesso (pelo menos, muita propaganda!). Então, como havia gostado dos filmes Harry Potter, fui conferir. Mas acho que não teve nada de novidade pra me chamar a atenção.

O filme conta a história do bruxo inglês Newt, que também estudou em Hogwarts, chegando em Nova York, no ano de 1926, levando consigo a sua mala mágica, onde carrega animais fantásticos e mágicos, que coletou por onde viajou. Mas, em uma confusão com um trouxa, a sua mala foi trocada e alguns animais escaparam. Assim, começa uma busca para recapturá-los.

O problema maior é que, algo misterioso tem destruído a cidade, e a comunidade bruxa não quer se expor, pois os não-mágicos querem exterminá-los. E com estes animais a solta, a culpa cairá toda em Newt, que conta com a ajuda do trouxa que pegou sua mala, e duas irmãs bruxas.

Apesar dos excelentes efeitos especiais e boas atuações, a mim, o filme não foi nada além do que já tinha achado legal em Harry Potter. Talvez para o pessoal mais jovem faça mais efeito. Rs

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.