Crítica de cinema por Vicente Neto - Filmes: (Truque de Mestre: O 2o ato e o Jogo do Dinheiro)

Now You See Me 2 (título em Português: “Truque de Mestre: O 2o Ato”)

Confesso que não lembro muita coisa do primeiro filme. Lembro de algumas cenas e efeitos especiais, mas do enredo mesmo, quase nada. Aí, na sequência, tem coisas que fiquei meio sem saber. Rs

Nesse filme, os Cavaleiros estão foragidos, após enganarem o FBI no primeiro filme. Eles tem, como o cabeça, Dylan Rhodes, que se mantém infiltrado no FBI, para tentar que os Cavaleiros não sejam pegos. Aí, o grupo tenta desmascarar publicamente um jovem gênio da informática, que os contrata para roubar um chip, que coleta dados do pessoais de todos os usuários de computador (internet) do mundo. Nesse meio tempo todo, muitos efeitos e mágicas legais.

Pra ser sincero, o filme vale apenas pelos truques e cenas de ações. Pra mim, é mais um daqueles filmes que você assiste, mas depois de uns dias, quase nem lembra mais.

Money Monster (título em Português: “Jogo do Dinheiro”)

Filme com Clooney e Julia Roberts, tem como ser ruim? Até pode ser... rs Mas esse não é, não. Mas também, não é nenhum mega sucesso. É um filme interessante.

Clooney faz o papel de Lee, um apresentador de um programa de TV sobre o mercado financeiro e tem a sua colega de elenco com o papel de sua diretora.
Um dia, ao vivo, um rapaz entra no estúdio, armado e com um colete com bombas, e “sequestra” Lee, obrigando-os a manter o programa no ar, querendo mostrar pra todo mundo que o apresentador mentiu sobre uma ação da empresa Ibis, que estava super em alta, mas caiu drasticamente, fazendo com que este rapaz perdesse todo o seu dinheiro.  Durante as negociações para que nada acontecesse com ninguém da TV, suspeita-se que a culpa da tal queda das ações, é do empresário dono da tal empresa. E o sequestrador exige a presença deste.

Bom, filme interessante, diferente, mas sinceramente, um bom filme de Tela Quente.

Vicente Neto

Coluna Crítica de Cinema

Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.