Florence Foster Jenkins (título em Português: “Florence: Quem é Essa Mulher?”)
Fui assistir não sabendo muito sobre o enredo do filme, mas por ter Meryl Streep no elenco, deveria ser bom. E como é baseado em fatos reais, me atraiu ainda mais.
Florence Foster Jenkins era uma mulher rica, obcecada por óperas. Já mais velha, começou a praticar canto, juntamente com um bom pianista, e quis se apresentar em público. O ‘problema’ é que ela se ouvia muito boa, mas realmente não era! Seu companheiro, um ator não muito de sucesso, fazia de tudo para protegê-la, pagando pessoa que fossem aplaudí-la e elogiá-la. Até que ele resolveu, por conta própria, gravar um disco e entregar em rádios de Nova York. O que não deixou de ser um sucesso!
Filme divertido, até. Meryl está muito bem, assim como Hugh Grant, como seu companheiro, e Simon Helberg (o Howard de ‘The Big Bang Theory’), seu pianista. Vale assistir!
Vicente Neto
Coluna Crítica de Cinema
Engenheiro que, desde pequeno, é apaixonado por cinema. Procura assistir a todos os filmes possíveis na telona e, se deixa escapar, assiste em DVD. Costuma sempre ver o lado bom de cada filme que assiste, mesmo se este não agradar muito. Suas críticas são praticamente uma conversa entre amigos, comentando do filme que assistiu.